CONFRONTO. Equipes dos candidatos festejam a participação deles, hoje, no primeiro debate eleitoral
O sítio reproduz, no início da madrugada, a coluna Observatório (que o jornal A Razão publica em sua edição sabatina). Nela, você terá a análise do editor acerca do primeiro debate entre os candidatos a prefeito, acontecido na manhã de hoje, no auditório da Cacism.
De pronto, porém, dá pra dizer que todos os envolvidos diretamente com os concorrentes acreditam num bom desempenho. É o caso, por exemplo, dos petistas, pelo que se deduz do material produzido e distribuído pela assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira, como você confere a seguir:
“Valdeci elogia postura de Helen Cabral no debate
“Foi uma participação contundente, firme e que mostrou a força da mulher santa-mariense”. Assim o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) definiu a participação da candidata a prefeita Helen Cabral (PT) no primeiro debate eleitoral realizado nesta sexta (6) e promovido pelo Jornal A Razão, Rádio Santamariense, TV Santa Maria e Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism). Valdeci acompanhou o debate pelo rádio na sede do seu escritório regional em Santa Maria.
“Além de mostrar com segurança os problemas que afetam diariamente o cidadão, ela expôs propostas e planos concretos para melhorar a gestão da cidade”, disse Valdeci. O deputado também salientou o espírito coletivo da candidatura Helen. “Ela deixou bem claro que governará Santa Maria junto com o seu time e no seu time jogam o deputado Pimenta, o deputado Valdeci, o secretário Fabiano Pereira, o senador Paulo Paim, o governador Tarso e a presidenta Dilma. Governar é um ato coletivo e ela fez bem em dizer que não exercerá uma governança individualista”, destacou o deputado, que é um dos coordenadores da campanha de Helen.
Após o debate, Valdeci almoçou com Helen, Valdir e os pré-candidatos a vereador do PT no Clube Comercial.”
Desculpa Claudemir, mas quem assinou o texto enviado pela assessoria do deputado Valdeci? O material do deputado sempre recebeu crédito nominal. O que mudou? É a lei eleitoral? (NOTA DO SÍTIO – o editor sempre credita os textos que recebe, quando o autor é discriminado. Quando isso não ocorre, não há como fazer)