CongressoPolítica

CPI DO CACHOEIRA. Meio micha, mas ainda assim anda. E parece que quer o couro do Perillo. Pareeece!!!

Depois do bafafá midiático inicial, inclusive com intensa participação na internet, a CPI do Cachoeira padece de um chá de sumiço tácito. Bueno, é ao menos o que parece – numa espécie de acordo implícito, a partir do fato de a mídia grandona, e alguns de seus aspones, ter alguma coisa a esconder – assim como os diversos partidos, entre os maiores.

Como também parece, nesse momento ao menos, que o alvo da hora seja o governador Marconi Perillo (PSDB) – de resto obviamente encrencado. Se bem que o relator da CPI nega essa propensão eventual. É? Bueno, confira você mesmo, no material produzido pela Agência Câmara de Notícias, a propósito das atividades próximas da CPI. A seguir:

“CPMI ouve quatro suspeitos de participar do esquema de Cachoeira em Goiás

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira ouve, na terça-feira (3), quatro pessoas suspeitas de participar, em Goiás, da organização do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público, o contraventor seria o chefe de um esquema de jogos ilegais e faria tráfico de influência com agentes públicos e privados.

O primeiro a ser ouvido será Joaquim Gomes Thomé Neto, suspeito de ser um dos responsáveis pelas escutas clandestinas que favoreceriam os negócios ilegais do contraventor.

Rosely Pantoja da Silva será ouvida pelos parlamentares por ser sócia da Alberto e Pantoja Construções, apontada como uma das empresas de fachada de Cachoeira. Essa construtora foi acusada de ter pagado, em parte, os serviços que o jornalista Luiz Carlos Bordoni prestou à campanha eleitoral de Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás. A empresa de fachada também teria recebido mais de R$ 40 milhões da Delta Construções S.A., a principal empreiteira das obras do PAC, do governo federal. A Delta, segundo a PF, faria parte do esquema de Cachoeira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo