CongressoPolítica

DEMÓSTENES. Até dias atrás, arauto da ética. De meia hora atrás em diante: ex-Senador da República

Demóstenes: ex-editor ad-hoc. E ex-senador

Foram 56 votos em 80. Houve 19 em favor dele. E cinco abstenções. Foi o placar. O fato: desde 1 e meia da tarde, Demóstenes Torres deixa de ser Senador da República, afastado por seus pares. Se vai aquele que, ao mesmo tempo, era o arauto da ética e editor ad-hoc da ex-revista Veja – neste caso, junto com seu amigo Carlinhos Cachoeira.

Enfim, o que se esperava aconteceu, com o senador eleito pelo DEM de Goiás e que era cotado, até, para concorrer a presidência da República. Mais detalhes do ato de hoje você confere na reportagem de Luciana Lima, da Agência Brasil, com fato de Fábio Rodrigues Pozzebom. A seguir:

Senado cassa mandato de Demóstenes Torres

Por 56 votos a 19, o Senado aprovou a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Ele é acusado de usar o mandato a favor do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No momento da votação, 80 senadores estavam no plenário. A sessão foi aberta, porém a votação, secreta.

Ao defender a cassação do senador, o relator do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), enfatizou que Demóstenes mentiu em plenário para esconder sua relação com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo Humberto Costa, além de participar da organização criminosa, Demóstenes atuou para proteger Cachoeira das investigações que estavam sendo feitas pela Polícia Federal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Brabo foi escutar o Simon na Gaucha, dizendo que torce p/ que ele volte a ser o Demóstenes de “antes” … como se o cara fosse um santo que foi corrompido.

  2. Ele esperneou, mas acabou na lona. Não condeno quem votou a favor dele, mas os 5 que se abstiveram esses sim são uma corja. Os 19 que votaram a favor dele talvez viram o que o resto do Brasil não conseguiu ver, embora pessoalmente acho que tem gato ensacado nisso, mas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo