EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Assembleia docente municipal avalia negativamente projeto de Schirmer

Acabo de receber material da assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. É o relato da assembleia geral da categoria, acontecida agora à tarde,no Clube Comercial, e que tratou do projeto dado a conhecer pelo prefeito Cezar Schirmer, na semana passada. Acompanhe o texto da jornalista Camila Klein Severo. A seguir:

Assembleia debate Projeto de Lei Complementar

Os professores da Rede Municipal de Ensino se reuniram, hoje à tarde, em assembleia para debater o Projeto de Lei divulgado pela Prefeitura Municipal no dia 3 de agosto. Na ocasião, a assessoria jurídica do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria esclareceu as dúvidas da categoria. Amanhã, os professores deverão expor as preocupações acerca do projeto na Tribuna da Câmara de Vereadores

A categoria avaliou como negativo o Projeto de Lei do Executivo.  De acordo com o projeto, o Piso Nacional corresponde a R$590,00, pago a partir de 1° de gosto de 2011. Para a categoria, o Piso equivale a R$1.187,87, retroativo ao ano de 2008, quando a lei que institui o Piso Nacional do Magistério foi sancionada pelo Governo Federal.

Outros pontos no projeto desagradam os professores. Segundo a categoria, além do Piso Nacional, o Projeto de Lei Complementar prevê alterações no Plano de Carreira da categoria. Entre as medidas propostas há alteração nas atribuições de diretores e vice-diretores e no Regime Especial de Trabalho.

Amanhã, dia 9 de agosto, os professores farão o uso da Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 15h.

Tribuna Livre

Dia: 9/08/2011

Horário: 15h

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Dona Martha:

    Acho que diante de tão pouca valorização, salários baixos, dificuldades materiais, etc… a senhora deveria aconselhar seus colegas a mudarem de profissão.

    O mercado de trabalho está aquecido.
    Sobram vagas para vendedor, caixa de supermercado (fora desta aldeia, porque em Santa Maria o Sindicato é contra o crescimento do setor…), costureiros, chapeadores, etc…

    Garanto que as vagas abertas pelos descontentes serão imediatamente preenchidas por gente jovem à espera de uma vaga para TRABALHAR.

    Lidere verdadeiramente sua categoria, e os conclame a trabalhar direito, com base em critérios como produtividade, qualidade e qualificação, como qualquer trabalhador normal.

    A sociedade penhoradamente agradeceria.

    Se não serve assim, sugira que façam como sugeria o velho ditado:
    “Porta da rua, serventia da casa”.

  2. o Sindicato esta partidarisado. Se o piso é uma bondade do prefeito pena que o PT não foi bondoso com a educação. Mais Educação menos Partido no Sindicato … Parabéns aos professores que merecem este piso é ao prefeito que teve coragem de resolver o fato.

  3. @Pablo
    Pablo, acredito que tu não sejas professor. Se fosse não defenderias o direito do prefeito de exigir esforço dos professores. Só um professor sabe o que é se esforçar para cumprir uma carga horária de 40 e até 60 horas semanais, perambulando pela cidade de escola em escola. Pegar ônibus, engolir o almoço rapidamente, levar trabalho para casa, em troca de um dos salrios mais baixos da região.

  4. Mas os professores não aprovaram o piso nacional pelo prefeito nesta mesma assembléia? Não importa o que digam, é preciso deixar bem claro que o prefeito CEZAR SCHIRMER quem está implantando na gestão dele, o Piso Nacional para os prefessores! Medo dos professores? Acredito que o prefeito está tratando com respeito todos os professores em aceitar algumas mudanças no projeto e é direito dele sim em querer exigir uma melhor qualidade na educação e um esforço maior dos professores, afinal está proporcionando condições para que isso aconteça!

  5. Há rumores de que o executivo retrocedeu na intensão de mandar o projeto de lei que implanta o piso, muda o plano e cria a prova Santa Maria para a Câmara.
    A justificativa? É preciso rever os pontos que desagradam os professores.
    Na verdade o executivo retrocedeu é de medo dos professores, afinal dia 03 de agosto diante de todos os diretores “convidados” para uma coletiva de imprensa disse para a presidente da Câmara, isso com certeza foi registrado pela imprensa, que no dia 08 de agosto entrgaria o projeto ao legislativo.

  6. Em primeiro lugar é preciso esclarecer que o piso nacional não é um “oferecimento” do prefeito pela sua imensa bondade aos professores. É uma lei federal que deve ser cumprida.
    Em segundo, o valor do piso descontenta a categoria e sua discussão se necessário se fará na justiça.
    E finalmente, o piso não é moeda de troca que o prefeito usa para aproveitar e fazer mudanças no plano de carreira e na lei de gestão.
    PISO SIM ATAQUE AO PLANO NÃO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo