AssembleiaCidadaniaEconomiaPrefeituraRegião

LUNETA ELETRÔNICA. Bartholomeu Ceccim, salários e Pozzobom, juro menor, encontro em Faxinal, vacina

* A morte de Bartholomeu Ceccim, um dos maiores empreendedores da boca do monte a partir da segunda metade do século passado, comoveu muitos santa-marienses.

* O velório, que acontece na capela mortuária número 2, junto ao Hospital de Caridade, teve a presença de inúmeras autoridades e, claro, familiares e amigos de Ceccim, que tinha 82 anos.

* O sepultamento, como o sítio REGISTROU ainda na tarde passada, está marcado para daqui a pouco, às 10 da manhã, no cemitério Jardim Santa Rita de Cássia.

* O líder do PSDB na Assembleia, deputado Jorge Pozzobom, manifestou-se nesta quarta-feira favoravelmente à divulgação dos salários dos servidores públicos garantidos pela Lei de Acesso a Informação.

* O tucano reconhece que a discussão em torno da validade da lei “é legítima”, mas embora respeitando posições contrárias, tem a convicção de que “o direito a privacidade se aplica à esfera privada”.

* “Somos servidores públicos, recebemos dinheiro público, portanto não estamos enquadrados” nos artigos que dizem respeito à privacidade, na Constituição, disse o tucano.

* E os juros básicos da economia foram reduzidos mais uma vez, pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central. A decisão foi tomada nesta quarta-feira.

* O Copom baixou em meio ponto a taxa, agora fixada em 8% ao ano. Ah, a redução foi decidida por unanimidade.

* Lideranças regionais se reuniram segunda-feira, para iniciar a preparação ao Encontro para o Desenvolvimento na 4ª Colônia – que acontece sábado, em Faxinal do Soturno.

* Prefeitos, secretários, vereadores, representantes de Conselhos, de instituições públicas e da sociedade civil e movimentos socais participaram do debate, que definiu as 5 áreas que serão debatidas

* Foram definidas pela comunidade como áreas de debate do Encontro: Infraestrutura, Saúde, Desenvolvimento Rural, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

* A reunião foi coordenada pelo representante do Sistema de Participação Popular e Cidadã na Região Central, Paulo Conceição, e contou com a presença do prefeito de Faxinal e presidente da AMCentro, Clovis Montagner. Estiveram representados outras 11 comunas.

* Conforme levantamento feito nesta quarta-feira, já foram vacinadas 14.832 crianças menores de 5 anos contra a poliomielite no Município de Santa Maria.

* Isso significa, segundo nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, 94,95% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A campanha de vacinação segue até dia 20.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo