Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoEleições 2012PolíticaPrefeituraSegurançaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Debate em reprise, greves na UFSM, pró-Fundae, 628 câmeras, A chave de Sarah

* Para quem não pode ver (ou queira rever), a TV Santa Maria está reapresentando na noite desta segunda-feira, o primeiro debate com os candidatos a prefeito.

* Será a partir das 9 e meia, no espaço habitualmente ocupado pelo programa “Análise”. É, uma interessante oportunidade para avaliação do desempenho do quinteto de concorrentes à Prefeitura.

* A Fundae, que segue com imensas dificuldades em função de recursos bloqueados, faz uma mobilização na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores.

* Tudo, como diz o convite publicado nas redes sociais na internet, “pela defesa dos cursos gratuitos promovidos há mais de 30 anos pela Fundação”.

* Às 8 da manhã ocorre ato em frente à Câmara, seguido de audiência, no gabinete da Presidência. O texto não diz, mas o editor suspeita que haverá, também, manifestação na Tribuna Livre.

* Lideranças dos grevistas da UFSM festejam o que consideram um SUCESSO: a Marcha pela Educação Pública, realizada na sexta-feira, com a participação também de outras entidades extra-universidade.

* Aliás, os movimentos enfrentam um momento delicado. De um lado, o corte do ponto, ANUNCIADO pelo governo.

* De outro, a possibilidade de qualquer reunião ser postergada até o último momento, DIFICULTANDO a negociação – pois não haveria tempo de inclusão no orçamento de 2013.

* Esses temas, por certo, estarão em pauta na próxima assembleia dos docentes grevistas, que acontece na próxima quinta-feira, em local ainda a ser definido.

* Entre os assuntos já definidos, pelo ENCONTRO mais recente, no dia 5, está a questão do calendário escolar, que prevê para agora as matrículas do próximo semestre.

* O secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, anunciou na sexta-feira o ordem de serviço para o início da instalação de 628 câmeras de vigilância.

* Elas serão colocadas no centro, bairros e vilas da comuna – se somando, informou Manica, às outras 150 “já instaladas em postos de saúde e escolas”.

* Julho é o mês francês, no Cineclube Lanterninha Aurélio. Faz sentido, já que dia 14 é a data nacional da terra, dentre outros do cinema, Brigitte Bardot, François Truffaut e Alain Delon.

* São quatro filmes, um a cada segunda-feira, até o final de junho. E o primeiro, hoje, é “A Chave de Sarah (Ell s’appelait Sarah), de Gilles Paquet-Brenner, uma produção de 2010.

* Depois virão, na seqüencia, “Mammuth” (Mammuth), dia 16; “O Jantar dos Malas” (Le Dîner des Cons), 23; e “Minhas Tardes com Margueritte” (La Tetê en Friche), 30.

* As sessões, inclusive a desta segunda, seguidas de debate, acontecem a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo