EducaçãoEleições 2012PolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Luciano Ribas, Greves na Universidade, prazos eleitorais, mudanças na Saúde

* O designer e publicitário (e também colaborador habitual deste sítio) Luciano Ribas, deixou a secretaria adjunta de Comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado.

* Ribas, conforme rápido contato com o sítio, informou não ter havido qualquer problema de natureza política, apenas o exercício da vontade de retomar suas atividades privadas.

* Não disse, mas o editor ousa supor que sim, mas deverá atuar em campanhas eleitorais. Seja como consultor ou, mesmo, com atuação ativa. Inclusive em Santa Maria.

* Esta quarta-feira é o chamado Dia Nacional de Lutas, convocado pela entidade nacional dos servidores técnico-administrativos federais, a Fasubra.

* Com a participação, inclusive, de grevistas santa-marienses, está prevista uma grande manifestação em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

Assembleia dos técnicos da UFSM: Dia Nacional de Lutas nesta quarta (foto Divulgação)

* A propósito dos técnico-administrativos, uma assembleia da categoria aconteceu nesta terça, na UFSM, com a participação de 180 pessoas, segundo a assessoria de comunicação da ASSUFSM.

* Na pauta, a avaliação da greve e decisão, entre outras, da participação de oito técnico-administrativos na plenária nacional de servidores federais em Brasília, sexta.

* Enquanto isso, os docentes, igualmente em greve, mas que receberam proposta concreta de reajuste, por parte do governo, fazem ASSEMBLEIA nesta quinta, convocada por sua Seção Sindical.

* O objetivo principal do encontro, que acontece à tarde, no auditório Pércio Reis, é exatamente definir posição local sobre a proposta, a ser enviada ao Andes, Sindicato Nacional, que tem encontro com o governo segunda, dia 23.

* Esta quarta, dia 18, é o último dia, segundo o calendário eleitoral definido pela Justiça, para que partidos e coligações registrem seus comitês financeiros.

* Também é o prazo final para que qualquer candidato, partido, coligação ou Ministério Público contestem pedido de registro feito pelos próprios candidatos e não por partidos.

* Aliás, qualquer cidadão tem, igualmente até esta quarta, para avisar a Justiça Eleitoral sobre inelegibilidade de candidato que tenha pedido registro individual.

* A prefeitura, cumprindo determinação do Ministério da Saúde, INFORMA que o Centro de Especialidades Erasmo Crossetti (na rua Floriano Peixoto) passa a atender como Unidade Básica de Saúde.

* Com isso, os serviços prestados na unidade, como consultas e exames, foram transferidos para o Centro de Diagnósticos Nossa Senhora do Rosário, na rua Serafim Valandro, 400.

* Entre os serviços que seguem na Erasmo Crossetti estão o atendimento aos Estomizados e Proctologia, o Setor de Tuberculose e Hanseníase e Setor de Vacinas, entre outros.  

* No local ainda são realizadas consultas nas especialidades de Ginecologia, Proctologia, Clínica Geral, Pediatria, Pneumologia Pediátrica e Odontologia.

* Já no Centro de Diagnóstico do Rosário, continuam os atendimentos  à Saúde da Mulher, Fisioterapia , Fonoaudiologia e Laboratório Municipal de Análises Clínicas. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo