Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2012EstadoInfânciaPartidosPolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Slogan de Schirmer, horário na medida, edis fora do ar, e o PHS?, Bombeiro, UFSM…

* O slogan utilizado por Valdeci Oliveira (então criado pela Inox Ideias), na disputa à reeleição em 2004 foi “A mudança continua”.

* O supercartaz (ainda não se sabe o criador) mostrado na convenção do PMDB que ungiu Cezar Schirmer como candidato a reeleição, estava com o título “A mudança tem que continuar”.

* Bueno, embora seja (pode-se usar o termo que quiser – e há outros mais fortes) imitação de um slogan que deu certo, a informação é que a frase, aposta do dito cujo cartaz, foi usada só na convenção.

* Então, permanece a dúvida: qual será o slogan da campanha? Em uma semana será possível saber, quando do início efetivo do proselitismo eleitoral.

* Uma questão: com quem, afinal, vai se coligar em Santa Maria, o Partido Humanista da Solidariedade, o PHS?

* Por quê? Ora, tanto o PT de Helen Cabral quanto o PSDB de Jorge Pozzobom, anunciam que os humanistas solidários estão aliançados. E agora? Tcham-tcham-tcham-tcham!!!

* A partir desta terça, e até 5 de outubro, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem a partir das 8 e meia da manhã, e não mais às 3 da tarde.

* Bueno, alguém aí tem dúvida que é para facilitar a campanha à reeleição dos edis que pleiteiam um novo mandato? Pois é. Nem este sítio.

* A questão é outra: não se trata, aí, de mais um privilégio dos que já detêm mandato? Quanto a isso, já há dúvidas, reconhece o editor.

* Até porque os funcionários públicos, por exemplo, também têm que se licenciar e tem tempo integral para fazer a campanha. E são, nesse caso, muito mais privilegiados.

* Ah, a partir de terça discursos não serão mais vistos na telinha do parlamento. É o cumprimento da lei. Resumindo: fala na tribuna será escassa. Afinal, não irá ao ar pela TV Câmara.

* E não que inexistam temas a ser tratados. Na próxima sessão, por exemplo, será votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, base do orçamento municipal para 2013, a ser apreciado após a eleição.

* Por sinal, a proposta original, do Executivo, tem quatro emendas incluídas no texto. Três do peemedebista João Carlos Maciel, uma do tucano Admar Pozzobom.

* Na última semana, a Fundação Abrinq divulgou e premiou os 180 prefeitos brasileiros considerados “Amigos da Criança”, pelas ações e programas destinados à infância e à adolescência entre 2009 e 2012.

* O deputado Valdeci Oliveira (que recebeu o prêmio, quando prefeito de Santa Maria), líder do governo na Assembleia, parabenizou os oito gestores gaúchos distinguidos.

* São eles: Ary Vanazzi (São Leopoldo), Fetter Junior (Pelotas), José Fortunati (Porto Alegre), José Ivo Sartori (Caxias do Sul), Luiz Schenkel (Nova Petrópolis), Nelson Spolaor (Sapiranga), Vilmar Zanchin (Marau) e Vilson Roberto (Cruz Alta).

*  Este último, aliás, recebeu Destaque Nacional no Prêmio Prefeito Amigo da Criança pelo trabalho de transformação da realidade para crianças e adolescentes constatado em Cruz Alta.

* “É um prêmio muito sério, que faz uma análise muito aprofundada do trabalho realizado. Só quem de fato se empenhou na área da criança e da adolescência é reconhecido”, disse Valdeci.

* O parlamentar espera (e, cá entre nós, todos os gaúchos) que em 2016 “um número maior de gestores do Estado também seja amigo da criança”.

* Neste 2 de julho, segunda-feira, comemora-se o Dia Nacional dos Bombeiros. Uma boa chance para celebrar uma das profissões mais admiradas pela sociedade.

* No Estado, por exemplo, a agenda do governador Tarso Genro prevê, para as 3 da tarde, na capital, o anúncio de medidas de reestruturação da corporação. O que será, hein?

* Na UFSM, os estudantes, através de mobilização do Diretório Central, dão conta de reunião com o reitor Felipe Muller e representantes da administração central, a partir das 4 da tarde desta segunda.

* Antes do encontro, ao meio dia, haverá almoço no saguão do Centro de Ciências Naturais e Exatas. Logo depois, caminhada até o prédio da reitoria.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Infelizmente… não vai ser, desta vez…
    Que o Governo do Estado…
    Vai separar, os Bombeiros da Brigada Militar.
    Tinha tudo, para dar certo.
    E agora… de uma hora, para outra… mudaram de idéia.
    Por que será ???

  2. Comunicação é tudo. Então aí vão alguns slogans…vai se pega:

    “De balão se vai longe.”
    “É com o projetos dos outros que nós conquistamos uma nova cidade.”
    “Se o projeto é seu, ele pode ser nosso.”
    “A mudança continua. E o cachorro tá perdido.”
    “A mudança deve continuar, até porque a quinquilharia é grande.”
    “O caminho nós sabemos, pena que o transporte não chega.”
    “Bom é não ter proposta.”
    “Se você quer continuar a mudança: vote em quem sabe fazer frete. ZÉ das Mudanças”
    “Bem pra prefeito: sua família agradece.”

    Acho que tem mais gente que poderia ajudar com mais slogans.

  3. Este tal de Pablo, deve ter alguma coisa pessoal com o Fabiano, eté porque o assunto não era esse, ele só fez como os ccs do PSDB, não quiz perder a teta para concorrer a prefeito, por isso os tres seram punidos pelo povo.

  4. A inoperância do Secretário Fabiano Pereira ainda vai mais longe. Trouxe para a cidade um curso pré vestibular totalmente de graça e exclusivo para quem estudou em escola pública. No último vestibular já alcançou uma boa média de aprovação. Certamente o Pablo nem é idoso e nem necessita de cursinho pré vestibular gratuito. O que ele está necessitando é de um pouco mais de informação. Mas certamente ele ouve só as rádios que a prefeitura do PMDB e PSDB colocou no bolso. Aí só vai ouvir o que lhe interessa mesmo.

  5. O Secretário Fabiano Pereira é tão inoperante que há meses sentou na prefeitura colocando Um milhão e meio de reais à disposição para que seja criado na cidade o primeiro Centro de Convivência para o Idoso. Como contrapartida, a prefeitura deveria apenas disponibilizar um local. Pelo menos até há 10 minutos atrás nada tinha acontecido a este respeito. Quem são mesmo os inoperantes???

  6. É o que eu digo ou não é, o nosso prefeito só faz obras se tiver emenda parlamentar caso contrario tem medo de tudo, como se não bastasse pegou o slogan do outro porque sabe que pode porque os outros já fizeram, caso contrario não tinha slogan.

  7. Quanto ao Slogan, acho que vai dar briga de foice entre os tucanos e o PMDB para ver quem vai iludir o povo novamente com o tal de “mais e melhor!”
    O Pozzobom vai dizer que até teria feito mais, mas o Schirmer puxou o tapete. O prefeito vai dizer que até teria feito melhor, mas o Pozzobom o atrapalhou. E, no meio de tudo isto, meio esquecida, fica a nossa cidade.

  8. Acho que o prêmio Amigo da Criança é muito importante. Ele representa a efetivação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, por parte dos gestores. Pena que Santa Maria ficou de fora. Aliás, onde andam as políticas públicas nesta cidade? Na Cultura, nas crianças, no transporte coletivo? Se alguém souber de alguma, por favor, me avise. Santa Maria é conhecida como Cidade Cultura, mas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo