Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

LUNETA ELETRÔNICA. Parque da Cacism, LOA, Fernando Meligeni, Aécio Neves e Lar de Mirian

Guardas municipais foram os principais interessados na audiência pública realizada no Centro Administrativo. Foto Deise Fachin

Por Maiquel Rosauro

* Com a chegada do horário de verão, o Parque da Cacism teve seu horário de funcionamento ampliado. Antes aberto entre 7h e 18h, agora recebe visitantes, diariamente, entre 6h30min e 20h.

* O parque no Bairro Nonoai conta com uma pista de caminhada, pista para bicicleta, pracinha com brinquedos, academia ao ar livre e área arborizada.

* A Prefeitura de Santa Maria promoveu, na tarde de terça-feira (17), uma audiência pública para esclarecer as dúvidas da comunidade sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA).

* O encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo e reuniu, especialmente, os guardas municipais da cidade.

* Os presentes preencheram um formulário, elencando as sugestões a serem analisadas pelo governo. A Prefeitura tem até o dia 31 de outubro para encaminhar o projeto de Lei da LOA para aprovação da Câmara de Vereadores.

* O ex-tenista profissional Fernando Meligeni, mais conhecido por Fininho, participará de uma sessão de autógrafos no sábado (21), às 20h, no Shopping Praça Nova Santa Maria. A iniciativa é promovida pela Eny Calçados.

* Neste final de semana, Fininho ministra uma clínica de tênis no Avenida Tênis Clube (ATC).

* O plenário do Senado decidiu reverter a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e, com isso, pôs fim ao afastamento parlamentar do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que havia sido imposto pelos ministros da Corte.

Funcionários do Lar de Mirian foram informados que o pagamento dos salários está garantido. Foto Jaiana Garcia

* Com os votos de 44 senadores contra a manutenção das medidas cautelares e de 26 favoráveis, os parlamentares impediram o afastamento de Aécio, o seu recolhimento domiciliar noturno e reverteram a obrigação de entregar o passaporte. Não foram registradas abstenções. Clique AQUI para ver como cada senador votou.

* A direção da Casa de Saúde de Santa Maria não utilizou a Tribuna Livre da Câmara na sessão dessa terça-feira (17), como estava programado no Boletim Legislativo. Ao invés disso, ocorreu uma reunião entre funcionários e diretores, da Instituição Beneficente Lar de Mirian e Mãe Celita, com os vereadores e o secretário de Desenvolvimento Social João Chaves (PSDB).

* No encontro, foram discutidas as dúvidas a respeito da Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público, que permitirá o repasse da Prefeitura para a instituição.

* A ação garantirá o pagamento dos funcionários do Lar de Mirian enquanto a instituição regulariza sua situação perante o Executivo municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo