
Por Site Claudemir Pereira
1. “Deixem o homem trabalhar!”
Tony Oliveira (Podemos), vereador em Santa Maria e ex-oposicionista. Neste mandato, o parlamentar mudou da água para o vinho em relação ao governo. A frase foi dita em sessão da Câmara que debateu o subsídio para o transporte coletivo.
2. “Ampliamos a votação graças à reestruturação do partido em cidades como São Pedro do Sul e São João do Polêsine. No entanto, também enfrentamos o avanço de candidaturas da direita bolsonarista em municípios como São Sepé e Caçapava do Sul”
Duda Vargas, coordenador regional do PDT, acerca do encontro regional do partido, que acontece dia 31 em Polêsine e já pretende projetar 2026.
3. “Os santa-marienses e, em especial meus amigos e parceiros, podem ajudar na campanha deste poço fazendo doações pelo PIX da campanha. Qualquer valor é muito bem aceito neste mutirão e em favor destas famílias que caminham muito longe, quilômetros e quilômetros para buscar água de balde para seu consumo”
Irmã Lourdes Dill, relatando a situação de cerca de 600 famílias que residem na área em que ela atua como missionária, no interior de Moçambique. E também pedindo que os santa-marienses participem de uma campanha para levar água a esses moradores.
4. “O hospital (universitário) deve colaborar com a economia local, apoiar cooperativas, pequenas indústrias e promover a desconcentração econômica”
Humberto Moreira Palma, superintendente do Hospital Universitário, ao destacar a importância da parceria com a agricultura familiar, no momento em que a instituição assinava contrato com a Central de Cooperativas da Agricultura Familiar para aquisição de alimentos.
5. “Isso mostra que a nossa tecnologia é capaz de gerar conhecimento, e essa geração de conhecimento é capaz de impactar também os nossos alunos. O investimento em infraestrutura mostra que nós podemos ir cada vez mais longe”
Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia da UFSM, no evento de lançamento de três espaços (Hangar, Fábrica CT e Numae) que visam oferecer espaços de estudo e produção aos estudantes, para que tenham mais oportunidades de prática.
6. “Se a gente tiver sempre o apoio do público, com a força da torcida, vamos ser muito fortes”
Pedro Della Pasqua, presidente do Inter-SM, após a estreia do Inter-SM pela Divisão de Acesso, a vitória dominante por 2 a 0 sobre o Lajeadense em uma Baixada Melancólica lotada de torcedores do time da cidade.
7. “Se o governador não tem certeza do que é mais importante, que pergunte a um pai ou a uma mãe que perdeu uma filha ou aos órfãos desta. Sim, segurança pública é fundamental, assim como delegacias abertas e funcionando também”
Valdeci Oliveira (PT), deputado estadual, em artigo no qual criticou a atuação do governo estadual em relação às políticas públicas em defesa da mulher.
8. “As escolas vieram aqui pedir socorro, elas estão sem recursos, sem merenda, sem uniformes, sem manutenção, sem professores, sem monitores, sem vagas, sendo fechadas e até sem luz”
Tubias Calill (MDB), vereador de Santa Maria, ao fazer um relato sobre a audiência pública que tratou da educação municipal.
9. “Eu sei da capacidade da secretária Gisele e sua equipe. Tenho certeza que esses problemas serão superados”
Givago Ribeiro (PSDB), vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Santa Maria, sobre a situação da educação.
10. “O Brasil parece viver um paradoxo inquietante: enquanto milhares de crianças enfrentam abandono, violência e abuso diariamente, parte da sociedade se mobiliza em torno de bonecas de plástico tratadas como se fossem bebês reais”
Giuseppe Riesgo, secretário municipal de Parcerias na Prefeitura de Porto Alegre, em artigo sobre a atual e estranha realidade brasileira.
“Deixem o homem trabalhar!” Mas não tem ninguém segurando! Não trabalha porque não quer! Só fica marketando, pagando publicidade, jingles ridiculos. Aprendeu com o mentor dele, Possochato. Tudo Péssimo!