O FUTURO? Carlos Costabeber, a economia solidária e uma solução para a crise: a agricultura familiar

“…Fica essa visão nova! O projeto de Dom Ivo se tornou um sucesso, hoje nas mãos da Irmã Lourdes. Além do trabalho evangelizador e o foco na a sustentabilidade e biodiversidade, está trazendo renda e melhor qualidade de vida para os pequenos produtores.

Por fim, vejo que o bom para o Brasil é deixar para o agronegócio a produção de alimentos em grande escala para as necessidades  da exportação, e entregar aos poucos a responsabilidade pelo abastecimento interno, às cooperativas da agricultura familiar.
Parece uma utopia! Mas Dom Ivo enxergou isso! E se…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Crise econômica? A agricultura familiar é uma solução!, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *