PÊNALTI E GOLEADA. A dissidência tucana em Santa Maria e a sua semelhança com aquele jogo de futebol
O Diário de Santa Maria está levando a sério a dissidência interna do PSDB. Bueno, é um critério jornalístico respeitável. Nada a obstar. No entanto, em relação ao fato em si, ele lembra, a este editor (e, talvez, também seja o elemento norteador da decisão de outros veículos da mídia local) uma história muito comum no futebol.
Qual? É a do time aquele que reclama do árbitro a não marcação do pênalti e o considera culpado pela derrota em campo. Detalhe: o placar do jogo foi 0 x 4. Uma goleada em tudo semelhante à sofrida pelos dissidentes tucanos na (contestada) convenção partidária. Mas o fato existe, embora o resultado da convenção (outro fato) tenha sido 38 a 15. Ah, na edição deste final de semana, o DSM publica o seguinte:
“Tucanos na Justiça contra eleição…
… O grupo de tucanos de Santa Maria liderado pelo médico Vilmar Seixas, que foi derrotado pelo deputado Jorge Pozzobom no pleito interno que escolheu o candidato do partido à prefeitura, entrou na Justiça, sexta-feira, com mandado de segurança contra o PSDB. A alegação é que a pré-candidatura de Pozzobom teria irregularidades, já que o vice dele, Alexandre Lima, teria sido registrado após o prazo legal definido pelo partido.
A ala descontente conta ainda com os secretários municipais de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, e de Esporte, Luiz Fernando Nunes, o Dida. Na sexta-feira, Dida pediu desfiliação do PSDB. O presidente da sigla, Álvaro Rochedo, disse, no fim da tarde de sexta-feira, desconhecer a ação judicial, mas confirmou que recebeu o pedido de Dida…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Vi que tem uma candidato do PSDB que é engenheira ambiental. Ela trabalhou com a secretaria de meio ambiente. e agora? Ela vai reclamar do atual secretario? Pois ela será a futura se o Bom ganhar…
e como seria isto? Ela vai reclamar da gestão do PSDB?
Que gente é essa. Qual o eleitor levaria a sério um pedido de voto deles. Será que passa na cabeça deles que uma pessoas não tem o direito de desistir de uma candidatura? Será que eles pensam que a Executiva Nacional de qualquer partido daria ganho de causa a essa destranbelhada ação. Será que o Schirmer amanhã,depois de pensar bem, resolvesse desistir da sua candidatura alguns militantes poderiam entrar com mandado de sgurança para obrigá-lo a concorrer. Ora vamos. Essa gente é tão ingênua que acaba dando mídia, gratuíta, para o Pozzobom. A justiça não vai se meter na decisão de um partido. Esse Luiz Alberto, mal assessorado, só vai perde seu tempo. Pensem no partido e ao invés de ficar batendo em cima da mesma tecla ajude o Partido ganhar a eleição.