Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2012PartidosPolítica

PÊNALTI E GOLEADA. A dissidência tucana em Santa Maria e a sua semelhança com aquele jogo de futebol

O Diário de Santa Maria está levando a sério a dissidência interna do PSDB. Bueno, é um critério jornalístico respeitável. Nada a obstar. No entanto, em relação ao fato em si, ele lembra, a este editor (e, talvez, também seja o elemento norteador da decisão de outros veículos da mídia local) uma história muito comum no futebol.

Qual? É a do time aquele que reclama do árbitro a não marcação do pênalti e o considera culpado pela derrota em campo. Detalhe: o placar do jogo foi 0 x 4. Uma goleada em tudo semelhante à sofrida pelos dissidentes tucanos na (contestada) convenção partidária. Mas o fato existe, embora o resultado da convenção (outro fato) tenha sido 38 a 15. Ah, na edição deste final de semana, o DSM publica o seguinte:

Tucanos na Justiça contra eleição

… O grupo de tucanos de Santa Maria liderado pelo médico Vilmar Seixas, que foi derrotado pelo deputado Jorge Pozzobom no pleito interno que escolheu o candidato do partido à prefeitura, entrou na Justiça, sexta-feira, com mandado de segurança contra o PSDB. A alegação é que a pré-candidatura de Pozzobom teria irregularidades, já que o vice dele, Alexandre Lima, teria sido registrado após o prazo legal definido pelo partido.

A ala descontente conta ainda com os secretários municipais de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, e de Esporte, Luiz Fernando Nunes, o Dida. Na sexta-feira, Dida pediu desfiliação do PSDB. O presidente da sigla, Álvaro Rochedo, disse, no fim da tarde de sexta-feira, desconhecer a ação judicial, mas confirmou que recebeu o pedido de Dida…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Vi que tem uma candidato do PSDB que é engenheira ambiental. Ela trabalhou com a secretaria de meio ambiente. e agora? Ela vai reclamar do atual secretario? Pois ela será a futura se o Bom ganhar…
    e como seria isto? Ela vai reclamar da gestão do PSDB?

  2. Que gente é essa. Qual o eleitor levaria a sério um pedido de voto deles. Será que passa na cabeça deles que uma pessoas não tem o direito de desistir de uma candidatura? Será que eles pensam que a Executiva Nacional de qualquer partido daria ganho de causa a essa destranbelhada ação. Será que o Schirmer amanhã,depois de pensar bem, resolvesse desistir da sua candidatura alguns militantes poderiam entrar com mandado de sgurança para obrigá-lo a concorrer. Ora vamos. Essa gente é tão ingênua que acaba dando mídia, gratuíta, para o Pozzobom. A justiça não vai se meter na decisão de um partido. Esse Luiz Alberto, mal assessorado, só vai perde seu tempo. Pensem no partido e ao invés de ficar batendo em cima da mesma tecla ajude o Partido ganhar a eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo