“…No clássico do returno, que deve ser o jogo de despedida do Estádio Olímpico, a torcida colorada receberá mil entradas. Neste caso, o problema é ainda maior, já que a capacidade do estádio gremista é mais que o dobro do atual Beira-Rio, que vive um confronto nas esferas judiciais contra o Ministério Público para manter o estádio aberto durante a reforma.
O risco de uma tragédia ocorrer existe, as autoridades competentes sabem disso e nada farão para impedir. Esperamos não ter que ver justificativas após qualquer possível confusão.
Tornar-se-á muito simplista as desculpas de sempre: culpar as torcidas por quaisquer problemas. Não que estas não devam ser punidas, mas dar chance para que haja um confronto é de uma irresponsabilidade…”
Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas. Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
quando é que a globo(rbs)vai respeitar o povo gaúcho, querem fazer aqui no rio grande uma colônia paulista ou carioca(nada contra os dois estados e seu povo)esquecem que temos 2 títulos mundiais, 4Libertadores, 5 brasileiros, 5copa do brasil, recopa, sul americana e muito mais será que teremos de esperar a rbs fazer mais 50 anos para ter o nosso clássico simultâneo com os paulistas e cariocas ao contrário de outros estados NÓS TEMOS ORGULHO DE SER GAÚCHO.