AssembleiaSaúde

ASSEMBLEIA. Comissão de Saúde debate distribuição de remédios a paciente grave. Pozzobom faz sugestão

Pozzobom (E) na Comissão de Saúde: chamar para a discussão o governo e o Judiciário

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) participou hoje de reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O tema em pauta: a distribuição de medicamentos aos pacientes de doenças graves, entre elas o câncer. Mais detalhes no material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Thiago Buzatto, com foto de Galileu Oldenburg. A seguir:

Pozzobom propõe discussão com o judiciário sobre medicamentos

Os integrantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa propuseram, na reunião ordinária desta quarta-feira (22), convidar o secretário da Saúde, Ciro Simoni, para tratar sobre a distribuição de medicamentos para pacientes com doenças graves, como o câncer.

O líder do PSDB na AL, Jorge Pozzobom, ampliou a proposta para que representantes da Justiça Gaúcha também sejam convidados para discutir o assunto no Parlamento Gaúcho. De acordo com Pozzobom, há medicamentos que custam muito caro, o que torna o tratamento inviável se pago pelo próprio paciente.

“Na maioria dos casos, as pessoas precisam ingressar com uma ação judicial para conseguir os medicamentos. O que estamos propondo é fazer uma discussão entre os poderes para tenha dentro de uma das varas do Judiciário um setor específico para das mais celeridade aos processos”, concluiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo