ASSEMBLEIA. Pozzobom entrega relatório da CPI do Arroz para o Ministério da Agricultura, em Brasília
O encontro entre o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) e o diretor da Secretaria de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, o gaúcho Caio Rocha, aconteceu esta tarde, em Brasília. O relato é da assessoria de imprensa do parlamentar tucano. Confira:
“CPI do Arroz – Pozzobom apresenta relatório no Ministério da Agricultura
O líder do PSDB da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, esteve na tarde desta quarta-feira (15) em reunião com o diretor da Secretaria de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, em Brasília. Como presidente da CPI do Arroz, Pozzobom apresentou os resultados da Comissão Parlamentar e apontou a necessidade de iniciativas por parte do Governo Federal para fortalecer a cadeia produtiva do setor.
Entre os pontos destacados pelo parlamentar está a necessidade de ampliar a efetividade das barreiras fitossanitárias e da adoção de políticas de preço mínimo ao produtor. Pozzobom também reafirmou a necessidade de implantar lei que defina por meio de mecanismos perenes a compra oficial do produto, o montante de recursos para cada linha de financiamento e a data-base para sua disponibilização.
O presidente da CPI salientou a importância de medidas como a elevação da Tarifa Externa Comum incidente sobre a importação de arroz dos países do Mercosul para o teto de 35% como medida de salvaguarda da produção do arroz gaúcho. “É muito importante que se estabeleça uma parceria entre estado, municípios e União para criar mecanismos de controles fitossanitários. Também queremos a adoção de medidas por parte dos governos Federal e Estadual para tornar a produção gaúcha, que é responsável por aproximadamente 65% do total de grãos do país, mais competitiva”, concluiu Pozzobom.
O parlamentar ainda destacou e elogiou a atitude do ministro em criar um grupo especial para enfrentar os problemas da cadeia produtiva do arroz. Em contrapartida, Pozzobom recebeu do diretor da Secretaria de Políticas Agrícolas a informação de que o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, quer organizar um encontro para a entrega oficial do relatório e deliberar com os membros da CPI.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.