AssembleiaPolíticaTrabalho

ASSEMBLEIA. Valdeci festeja aprovação de projeto que reajusta servidores do Instituto Geral de Perícias

Entre as oito matérias em discussão, na sessão de hoje da Assembleia Legislativa, estava a que reajusta em 51% o salário dos servidores do Instituto Geral de Perícias.

As atividades do parlamento gaúcho, nesta terça-feira, merecerão nota mais ampla, adiante, mas, por enquanto, fiquemos com o relato da assessoria do deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo no Legislativo, especificamente sobre o projeto do IGP. A seguir:

Aprovado reajuste para servidores do IGP

Por unanimidade foi aprovado, nesta terça (7), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que garante reajuste de 51% para os servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul. O projeto nº 162 de 2012 foi encaminhado pelo governo do Estado e é mais uma ação do Executivo dentro da reestruturação do setor da segurança pública gaúcha.

Com a aprovação do projeto, que foi discutido com os sindicatos que representam a categoria, os servidores terão 10% de reajuste a partir de 1º de novembro, 10% a partir de 1º de maio de 2013 e 11,5% a partir de 1º de maio de 2014. “A categoria conquistou hoje com este reajuste um ganho real de 25% no seu salário no período até 2104. Certamente é um aumento significativo para esses trabalhadores que exercem papel fundamental na área das perícias e na identificação criminal”, ressalta o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira.

Também na sessão desta terça, foi aprovado o projeto nº 166 de 2012, que garantiu a renovação do contrato emergencial de trabalho por um ano de 11 advogados, 60 assistentes sociais e 35 psicólogos, que atuam na Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado (SUSEPE). “A renovação desses contratos era fundamental para a continuidade dos serviços penitenciários do Estado”, ressaltou Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Boa noite…..quem derá se esse aumento fosse dado aos Serviodores do Nível Médio da Brigada Militar, que ganharam somente 6%, e continuamos sendo a Polícia Militar mais mal paga do Brasil. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo