CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Helen e ‘QR Code’, novidade tecnológica

Um instrumento diferente, e segundo a aliança petista o único na cidade, está sendo utilizado na campanha da candidata Helen Cabral à Prefeitura. QR Code é o nome do tal. Mas, o que é, mesmo? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da candidatura, com texto e foto de Gabriela Medeiros Perufo. A seguir:

Campanha Helen aposta nas tecnologias 

A campanha Helen Prefeita está apostando em novas tecnologias. Além do site e das redes sociais, a novidade desta campanha é o QR Code, código que está no material impresso da campanha e que permite a transmissão rápida de informações. Em Santa Maria, a candidata Helen é a única que tem este tipo de código impresso em seus materiais, que é usado pela primeira vez em propaganda politica na cidade.

QR Code é uma espécie de código de barras em duas dimensões, 2D (veja na imagem), e pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos de celular que possuem câmera e algum tipo de aplicativo de escâner. Para usar o QR Code dos materiais impressos, é só posicionar a câmera do celular sob o código e assim e em instantes será redirecionado para o conteúdo do site da campanha (http://www.helen13.com.br).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Luiz Henrique, você com iPad 3ª Geração e um smartphone !!!!!
    O que diria seu idolo CHE Guevara sobre isso. Sem falar nos seus tênis NIKE e roupas de marca.
    Placar –> Ideologia zero, DINHEIRO 13.

    Beijos….

  2. Sim o QR Code funciona perfeitamente. Não há dúvidas quanto a isto. Só que existem vários problemas na implementação da ideia. Por exemplo, não vi, até o momento, o tal código em material impresso. Levar alguém que já está na web, em um pc, para o MESMO SITE, a MESMA VERSÃO, o MESMO LAYOUT, só que em um celular/tablet, é, no mínimo, falta de conhecimento.
    O site em questão NÃO É ADAPTADO para dispositivos móveis.
    Abra o site do terra no pc e nos seus dispositivos. Abra o site do uol. Dizem que o site da campanha do Xirme também tem uma versão própria pra celular…

  3. @Adré
    Meu caro,
    infelizmente tenho que discordar.
    Possuo um iPad 3ª geração e um smartphone com sistema android, em ambos eu instalei aplicativos scaners, e funcionou perfeitamente. Para contribuir com a matéria, que por sinal muito bem elaborada, pode ser qualquer aplicativo com scanner, sem ser necessariamente o QR Code. Parabéns pela ideia inovadora. Este sistema poderia ser implantado na cidade nas paradas de ônibus, aproveitando a internet wi-fi livre da cidade, para ser divulgado horários das linhas. Helen é renovação, Hele merece meu voto e de todos os santa-marienses. Quem tem ideias novas, e vem surpreendendo cada vez mais, é que tem capacidade para governar Santa Maria com carinho e coragem.

  4. QR Code que leva para um site que não foi desenvolvido para ser aberto em celulares/tables. A ideia foi boa, a execução terrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo