CidadaniaEducação

CONTRA O ÁLCOOL. Semana de Prevenção busca conscientizar e dá prêmio a estudantes em concurso

 “Curto à vida. Não Curto o Álcool”. Esse é o tema do concurso cultural do qual participaram alunos dos anos finais do ensino fundamental e a primeiro ano do ensino médio de Santa Maria. O anúncio dos vencedores aconteceu ontem, durante atividade da Semana de Prevenção ao Ácool, na Câmara de Vereadores.

Os detalhes do que aconteceu, e outras informações acerca do evento, você tem através da assessoria de comunicação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Ah, lá no final, você tem um “link” para conhecer todos os vencedores do concurso. O texto é de Mariana Cervi Soares, com fotos (de trabalhos premiados) da “Equipe Curto a vida”. A seguir:

 “8ª CRE participa de seminário de prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), através dos setores Pedagógico e de Recursos Humanos, participou do seminário da campanha “Curto a Vida. Não Curto o Álcool”, realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria (CMVSM), na tarde de ontem (08).

A campanha, lançada em maio deste ano, é realizada pelo Ministério Público do Estado, a CMVSM e o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen/SM) e conta com apoio da 8ª CRE de outras entidades de Santa Maria. Segundo a comissão organizadora da campanha, o objetivo é aliar a saúde e a educação para proporcionar ferramentas de discussão com professores e alunos para o conhecimento dos malefícios do abuso de bebidas alcoólicas, com vistas a incentivar a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

O seminário contou com a presença de diversas escolas públicas e privadas e entidades de Santa Maria. No primeiro momento, o Grupo de Trabalho de Escolas de Porto Alegre, que faz parte do Fórum Permanente de Prevenção e Combate ao Consumo e Venda de Bebidas Alcóolicas por crianças e adolescentes, apresentou aos participantes as experiências vivenciadas em escolas da capital. O objetivo foi discutir com alunos, coordenadores e professores questões sobre a relação do consumo e prevenção de bebidas alcoólicas no desenvolvimento psicossocial.

O evento também apresentou a premiação do concurso cultural “Curto à vida. Não Curto o Alcoól”, lançado pela campanha em junho deste ano. Alunos dos anos finais do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio de escolas da cidade concorreram nas categorias Desenho, Escrita e Vídeo. A ideia foi de conscientizar os jovens pela reflexão e discussão da temática, incentivando-os na tomada de atitudes pró-ativas. Os participantes vencedores receberam prêmios em dinheiro de acordo com a categoria, certificados, camisetas da campanha e kit com livros e troféus para as suas escolas. Os trabalhos estão expostos na sala Eduardo Trevisan e podem ser visitados até a próxima terça-feira (14).

O seminário integra a programação da “II Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres”, evento instituído pela Lei Municipal 5471, de junho de 2011, que visa discutir os prejuízos da ingestão precoce dessas substâncias, através de eventos, palestras e atividades educativas.” 

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS NOMES DOS VENCEDORES

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo