Arquivo

Câmara. Um início bastante promissor em Santa Maria. Que assim seja, nos próximos quatro anos

Votação, votação, não deve haver hoje, em princípio. Quem se manifesta, além do presidente do Poder, é o prefeito Cezar Schirmer (leia mais, na nota que publicarei logo em seguida). De todo modo, inicia efetivamente a Legislatura 2008/2012 às 3 da tarde desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Aliás, bem que a primeira sessão ordinária poderia começar no horário, para que se entre “com o pé direito” em mais um período de quatro anos, tempo para o qual foram eleitos os 14 edis.

 

Como se sabe, este (nem sempre) humilde repórter foi um crítico forte da Legislatura passada, que teve um desempenho aquém da anterior, que já fora pior que a sua antepassada. Faltou debate político e sobraram homenagens. Maniqueísmo sem sentido permeou as atividades do parlamento santa-mariense, nos últimos quatro anos.

 

Mas é passado. E é interessante, prudente e até necessário que se veja o grupo de edis eleito pela população (nós, portanto) em 5 de outubro passado, como capaz de fazer a Câmara trilhar um caminho bem mais adequado ao que dela se aguarda. E é preciso dizer que o pré-início foi extremamente próspero, do ponto de vista da sociedade.

 

Afinal de contas, no recesso, em que apenas a Comissão Representativa tinha a obrigação de se reunir, se viu trabalho efetivo. Um, do grupo de vereadores que trata do Mês da Mulher, que vem aí como um grande momento de debate sobre a condição feminina. Outro, as discussões dos dirigentes da Casa, liderados pelo presidente João Carlos Maciel (foto), do PMDB, que poderão levar à redução do número de comendas, medalhas e quetais, além das tais homenagens. Tudo foi a tal ponto banalizado que, afora eventualmente os premiados (e olhe lá), ninguém dá bola pra isso. O que desqualifica a própria intenção dos proponentes.

 

Enfim, se trabalhou bastante em janeiro e fevereiro. E até se debateu, como noticiei aqui em meados deste mês. Que isso seja a norma. Não é um desejo claudemiriano, apenas, podem estar certos. A cidade merece um Legislativo digno deste nome. O começo foi promissor. Que assim seja, a partir de hoje, até o final do mandato dos 14 eleitos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo