DestaquePolítica

CÂMARA. Vereador Danclar Rossato apresenta projeto para combater crimes de pedofilia em SM

Iniciativa também busca prevenir exploração sexual infantil no município

“É nossa responsabilidade garantir proteção de crianças e adolescentes, especialmente nas escolas”, diz o edil (Foto Luã Santos/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Danclar Rossato (PSB) apresentou o Projeto de Lei 9799/2024 que institui o Programa de Combate aos Crimes de Pedofilia na Rede Pública de Ensino de Santa Maria. O objetivo é prevenir, identificar e combater casos de pedofilia, exploração sexual infantil e outros abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

A matéria determina a capacitação de professores, diretores, orientadores educacionais, funcionários por meio de cursos e treinamentos. Também estabelece a formação de uma rede de apoio com profissionais de psicologia, assistência social e saúde.

“Os crimes de pedofilia e a exploração sexual infantil são crimes hediondos que causam danos irreparáveis às vítimas e à sociedade como um todo. É nossa responsabilidade garantir a proteção de crianças e adolescentes, especialmente no ambiente escolar, onde passam grande parte do tempo”, diz Danclar na justificativa do projeto.

O projeto ainda possibilita o estabelecimento de parcerias com órgãos de segurança pública, como delegacias especializadas de proteção à criança e ao adolescente, Ministério Público e Poder Judiciário. Também prevê campanhas educativas permanentes para conscientazação de pais, alunos, professores e comunidade escolar sobre a importância da prevenção e combate aos crimes de pedofilia.

Para que se torne lei, a iniciativa precisa ser aprovada em plenário pelos parlamentares e sancionada pelo prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo