CongressoEducaçãoEstadoEstradasJornalismoPolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. A atual e a ex, BR entre aqui e Sto Angelo, greves na UFSM, diploma de jornalista…

* Com a possibilidade de o Governo Federal anunciar novos investimentos em estradas, o governo gaúcho tentou se antecipar e apresentou, nesta terça, suas obras prioritárias.

* No encontro havido em Brasília, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o governador Tarso Genro, entregou os estudos funcionais e projetos básicos para três obras.

* Entre elas, e isso é o que importa aqui, está a BR 392, que liga Santa Maria e Santo Angelo. Bueno, agora é aguardar.

* Assembleia nesta quinta, no campus, define a posição local dos técnico-administrativos da UFSM em relação à proposta (15% de reajuste, divididos em três anos) feita pelo governo para por fim à greve da categoria.

* Conforme REPORTAGEM na versão online do Diário de Santa Maria, tendo como fonte liderança do sindicato dos trabalhadores, a proposta deve ser rejeitada.

* Enquanto isso, a greve dos docentes está atingindo uma carga bastante elevada de emoção, a partir do fecho das negociações, por parte do governo.

* Aliás, a paralisação nas instituições federais (que está prestes a completar três meses), será objeto de audiência pública na Comissão de Educação do Senado.

* A data ainda não se sabe. Mas a convocação, por requerimento da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/Amazonas), para debater o impasse já está aprovada.

* Não, elas não irão se encontrar. Andressa Mendonça, a atual mulher do bicheiro Carlos Cachoeira depôs (e ficou CALADINHA) nesta terça, na CPI do Cachoeira.

Andressa se aquietou. E a ex? (foto ABr)

* Mas os depoimentos são separados apenas por 24 horas. Nesta quarta, quem comparece ao Congresso é a ex, Andréa Aprígio. A questão é: também ficará quietinha?

* E o forrobodó com as operadoras de telefonia celular, que finalmente começa a ser tratado a sério (amém!), será debatido nesta quarta, no Senado.

* Audiência pública conjunta, a respeito do tema, acontece nas comissões de Ciência e Tecnologia e de Defesa do Consumidor. Aguarda-se a presença do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e representantes das operadoras.

* O Senado aprovou nesta terça, por 60 votos a favor e 4 contrários, o segundo turno da PEC que torna obrigatório o diploma de curso superior de jornalismo para exercer a profissão.

* O texto terá ainda de ser votado na Câmara. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a exigência do diploma era desnecessária.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir: tá faltando texto na última nota. Tem masculino concordando com feminino nas tuas notas. Desculpa, não sou jornalista, mas é só no sentido de colaborar, afinal de contas diploma não é atestado de competência. Abraço. (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão, no que toca às questões formais. Os equívocos acabam de ser corrigidos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo