LUNETA ELETRÔNICA. Nova LIC municipal, disputa na propaganda, aleitamento materno, “Armadilhas”
* Votação, votação não deve haver, na sessão desta quinta, da Câmara de Vereadores. Exceto uma ou outra moção, nomes de ruas e etc, o que sobra são os indefectíveis.
* Isto é, os 37 requerimentos anotados no Boletim Legislativo 044/2012, e nos quais os edis solicitam os mais diversos serviços ao poder público. Mas há uma novidade, e das grandes.
* Conforme o Boletim, o Executivo enviou dois projetos importantes. Um, o 7807/2012, cria o Fundo Municipal de Apoio à Produção Artistica e Cultural de SM (Funcultura).
* O outro é a nova Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Tem o número 7808/2012 e, tecnicamente, dispõe sobre incentivos fiscais para a realização de projetos culturais no âmbito do município de Santa Maria.
* Vale a pena, até para não reclamar depois, que todos os interessados confiram e discutam os dois projetos. Para facilitar, você os encontra nesses links: AQUI e AQUI.
* Será disputada por nada menos de 16 agências a licitação para serviços publicitários ao Governo do Estado. É uma verba e tanto, que incentivou à participação: no total inicial: R$ 83 milhões.
* A licitação, que prevê o período de um ano, renovada anualmente por no máximo cinco anos, prevê que serão contratadas cinco agências que dividirão a verba.
* Ah, quem são as concorrentes? Uma é carioca, a Agência 3. As demais são as gaúchas Centro, Competence, Debrito, Dez, Duplo, e21, Escala, GlobalComm, Jopa, Martins + Andrade, Matriz, Morya, Parla, Pública e Publivar.
* Na manhã desta quarta, na Praça Saldanha Marinho, houve a campanha pelo Aleitamento Materno – ação da secretaria da Saúde e Programa Primeira Infância.
* Também contou com parceria com a Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Santa Maria. E constou da distribuição de “folderes” e oferecimento de informações.
* Coordenadora da Política da Criança e PIM, a enfermeira Maria Lúcia Prestes, disse que foi entregue uma fitinha dourada, simbolizando que o leite é o melhor alimento.
* Hoje, disse a enfermeira à Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, “incentivamos para as mães amamentarem até os dois anos”. Afinal, o leite materno é o mais completo alimento para o bebê. “Amamentar é um ato de amor”, disse Lúcia.
* Em 30 de agosto, no auditório Gulerpe, no campus da UFSM, haverá também o Seminário de Amamentação: Um olhar Multiprofissional.
* No evento, acontecerá mesa redonda com a participarão da fisioterapeuta Fabiana Luz de Carvalho, da enfermeira Salete Scaramussa e da fonoaudióloga Residente Aline Paim de Assis.
* Dica cultural: a escola de artes Eduardo Trevisan apresenta o espetáculo Labirinto Teatral “Armadilhas”, nesta quinta e sexta, na Casa de Cultura, na Praça Saldanha Marinho,
* Mas, o que é isso? Conforme relato da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, labirinto teatral “é uma forma de espetáculo onde o público percorre o espaço cênico e torna-se parte do todo.”
* Mais: é uma forma de “provocar” o público, criando sensações diferentes em quem passa por ele através de um percurso que retira da realidade.
* O trabalho foi criado pelos alunos do Curso de Iniciação às Artes Cênicas, categoria adulto, da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET). Ah, nesta quinta e sexta, o início é às 8 da noite. No sábado, às 6 da tarde.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.