CongressoPolítica

O DENTE DA GALINHA. Um obscuro deputado quer, imagina só, a renúncia de parlamentares candidatos

Eis o deputado Izalci, do DF. Conhece?

O que pretenderia o deputado federal Izalci (isso mesmo, o cara não dá o sobrenome, na sua alcunha de guerra), do Partido da República do Distrito Federal, com a Proposta de Emenda Constitucional que obrigaria os deputados candidatos a prefeito, governador ou presidente a renunciar aos seus mandatos atuais?

Não, não te preocupa. Isso só será aprovado (se é que algum dia for votado) quando a galinha criar dente. Ou fevereiro tiver 30 dias. Então, o que ele quer? Isso mesmo, sair da obscuridade e garantir algum espacinho na mídia. E está tendo, por sinal, tanto que este sítio reproduz a reportagem de Murilo Souza, com foto de Leonardo Prado, ambos da Agência Câmara de Notícias A seguir:

PEC obriga parlamentares a renunciar para concorrer a cargo no Executivo

Uma proposta em tramitação na Câmara altera a Constituição para obrigar senadores, deputados (federais e estaduais) e vereadores a renunciar ao mandato, até seis meses antes das eleições, para concorrer a cargos no Executivo.
Atualmente, os parlamentares não precisam nem se licenciar do cargo para concorrer em eleições. Já os que possuem cargo público do Executivo são obrigados a deixar suas funções.
O autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/12, deputado Izalci (PR-DF), afirma que o objetivo principal é evitar que as atividades no Legislativo fiquem prejudicadas em razão da ausência dos candidatos, que ficam absorvidos por compromissos da campanha eleitoral…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo