CongressoMídiaPolítica

PORCINA. Síndrome a atingir uma CPI que poderia ser histórica, por mostrar os podres da mídia. Poderia!

Como acreditar, nesta altura do campeonato, numa CPI que tinha tudo para esclarecer os podres de uma publicação que, outrora, foi a revista de maior credibilidade no País e que, hoje, é apenas um rebotalho em conluio com bandidos.

Era o que poderia ser. Como Porcina, ela foi. Sem nunca ter sido. Assim, esparrama-se, dolentemente, para um final desmoralizado a chamada CPI do Cachoeira, que protege em nome da “liberdade de expressão” – como se essa existisse para acoitar bandoleiros – uma empresa de comunicação que, a cada dia, se deteriora mais eticamente.

Feito o intróito, vamos ao que os congressistas que compõem a Comissão apresentam nesta semana, no relato produzido e distribuído pela Agência Câmara de Notícias. A seguir:

CPMI do Cachoeira ouve quatro depoentes na próxima semana

…A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados deve ouvir na próxima semana quatro depoentes. Entre eles estão os dois procuradores responsáveis pelas investigações decorrentes das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

Os procuradores Daniel Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira já haviam sido chamados pela CPMI no início dos trabalhos, em maio. Seus depoimentos, no entanto, foram adiados porque falar à CPMI antes da audiência na Justiça poderia fazer com que eles fossem impedidos de prosseguir atuando no caso. Ainda não foi decidido se os depoimentos dos procuradores serão secretos.

O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que a decisão será tomada pelos integrantes da comissão. “Há parlamentares que entendem que esse tipo de depoimento, pela delicadeza e menções a determinados fatos que incidem no processo judicial, e serão determinantes para uma sentença, podem e devem ser colhidos em regime de sigilo. Se assim for necessário, haveremos de fazê-lo”, garantiu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo