Ainda há uma outra brasileira, na lista de mulheres mais poderosas do planeta. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, é a 20ª. Mas, e como se dá essa escolha e de que maneira se torna conhecida, entre outros detalhes? Confira no material publicado na versão online do jornal Zero Hora, com informações da agência de notícias France Presse. A seguir:
“Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking da Forbes…
…A chanceler alemã, Angela Merkel, a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, e a presidente Dilma Rousseff se mantiveram como as três mulheres mais poderosas do mundo, segundo o ranking anual divulgado nesta quarta-feira pela revista Forbes. Outra brasileira aparece entre as vinte primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na 20ª posição.
A Forbes coloca na capa de sua edição semanal a presidente Dilma Rousseff, que com a terceira posição pelo segundo ano consecutivo se afirma no trio das mulheres mais poderosas do mundo.
– Este ano, a mulher poderosa exerce sua influência de modos muito distintos e com propósitos muito diferentes, e tudo com impactos muito diversos na comunidade global – disse a presidente da ForbesWoman, Moira Forbes, citada em um comunicado.
– Seja liderando companhias multimilionárias, governando países, definindo o modelo cultural de nossas vidas ou liderando iniciativas humanitárias, estas mulheres estão mudando de maneira coletiva o planeta – acrescentou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
depois do que falou Gladis, não me resta mais nada a comentar.
O Brasil nunca mais vai ser o mesmo depois da Presidenta Dilma,como ela mesma diz as meninas dessa geração terão novos sonhos pois podederão ser presidenta,ministra,professora ou qualquer outra profissão e o mais importante não serão mais oprimidas.Uma MULHER como a Presidenta com sua história de luta por uma sociedade mais justa tinha que estar entre as três mais poderosas do mundo.Parabéns para nós que acreditamos nela.