TENDÊNCIA? TRE já negou recursos de 6 candidatos à Câmara. Eles não podem concorrer. Saiba quem são
Seguem, no Tribunal Regional Eleitoral, em agenda aberta no dia 7 deste mês, os julgamentos dos recursos dos candidatos impugnados em primeira instância. No caso específico de Santa Maria, em três sessões, dias 7, 13 e 14 (nesta terça), seis recursos foram julgados. Todos indeferidos. Assim, a menos que um improvável novo recurso ao Tribunal Superior Eleitoral seja possível e, o principal, acolhido, a decisão do TRE é definitiva e nenhum deles poderá concorrer em 7 de outubro.
Agora, um resumo, para o leitor deste sítio, dos recursos:
1) Mantido o veto à candidatura de Geni Pereira de Oliveira (PV). A razão: ela ostentava dupla filiação, as duas canceladas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
2) Mantido o veto à candidatura de Jair Antonio Trindade (PTB). A razão: também ostentava dupla filiação, ambas canceladas no TSE.
3) Por problemas na documentação de filiação partidária também foram indeferidos os recursos de Ivan Rodrigues (PP), Daniel de Oliveira (PSC) e Laerte Duarte Loureiro (DEM).
4) Por não ter apresentado as contas de campanha em 2008, e portanto não estar com a quitação eleitoral, foi indeferido o recurso de Tiago Borges Fantinel, o Tampa, do PP.
5) Pelo menos um recurso já tem data marcada para julgamento. É o impetrado pelo candidato a vereador Luiz Alberto Valente Pinto, do PC do B, que terá sua situação definida nesta quinta-feira, dia 16.
Outros julgamentos estão previstos até o final do mês, de recursos de candidato impugnados pela Justiça Eleitoral em primeira instância, na boca do monte. As pautas foram fechadas, por enquanto, até esta sexta-feira, o que impede a divulgação dos casos locais e quando serão resolvidos.
Agora, embora não seja de matemática que se está escrevendo, um fato é óbvio: até aqui, tooodos os recursos foram indeferidos. Se for uma tendência…
que vergooooonha