Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Fepam é burocrática ou apenas zela para a preservação do ambiente natural?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Prezado Claudemir!

    Sugiro que abra espaço para o debate sobre o projeto de uma vereadora da comuna sobre a “normatização” de cães nos parques. Daqui uns dias, se deixarem, essa senhora vai exigir que cavalos usem fraldas. (NOTA DO SÍTIO – A seção “Esquina Democrática” permite que o leitor escolha seu próprio assunto. Portanto, já há o espaço. No entanto, nesta quarta-feira, o assunto será livre. Isto é, o editor não vai sugerir nada. Portanto, é só querer e pronto: o tema vem, por conta dos leitores)

  2. muito apropriada a observação do GEF! O fato de termos que seguir normas não significa dizer que temos de ser lentos. A rapidez num processo de análise reflete apenas a qualificação/capacidade de quem analisa. Se for incompetente e relapso, pode demorar 10 anos analisando que no final a m… vai ser a mesma!É o caso da Fepam hj em dia: demora e não resolve!

  3. Uma coisa não exclui a outra, pode ser burocrática e defender o ambiente. A pergunta é se ela pode defender o ambiente sem ser burocrática. Porque pelas últimas confusões por lá, ela era burocrática para alguns e não defendia o ambiente de outros.

  4. Na minha opinião o meio ambiente natural DEVE ser tratado com muita parcimônia pelos órgãos públicos, mas é lógico que burocracia demais emperra o andamento dos empreendimentos. Deve-se ter uma balança muito bem equilibrada para que não haja prejuizos ambientais mais tarde, por conta de uma eventual “rapidez” no processo de licenciamento.

  5. Quando faltar água potável, árvores e oxigênio no mundo, vão lembrar da importâncias das licenças da Fepam e afins

  6. Assunto fora de pauta.
    “Se uma pessoa fizer uma vez e for multada, ela não deve levar o animal em lugar proibido uma 2ª vez.”
    edil no Jornal “A Razão” 29/10/2013
    Não entendi quem é o animal no assunto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo