Arquivo

Câmara de Vereadores. Pelo menos o risco de incêndio (literalmente) parece afastado

Os debates, entre os edis santa-marienses, poderão ser pra lá de incandescentes, em 2007. Como já foram, aliás, nos dois últimos anos. Mas um risco não existe, ou pelo menos foi sensivelmente minorado. Ou, se acontecer, a possibilidade de alguém se machucar, literalmente, está desaparecendo.

Por quê? Simples: atendendo às exigência dos especialistas do Corpo de Bombeiros, o Legislativo Municipal está terminando de adequar o prédio, de forma a prevenir o problema. E a mais recente providência, a um custo pouco superior a R$ 50 mil, é a colocação de uma “escada de incêndio”.

A reforma das instalações da Câmara, que até cogitava (e depois a possibilidade foi afastada) ter suas atividades suspensas na sede oficial, é tema de reportagem assinada por Elisa Pereira (de quem gosto muito e é competente, mas não é minha parente), publicada na edição de hoje do jornal A Razão. Confira:

”Escada de emergência na Câmara
Obra é a última etapa do projeto de adequação do prédio às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros

O prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria ficará em breve totalmente adequado às exigências do Corpo de Bombeiros no que se refere à prevenção de incêndios. Isso porque desde a última quinta-feira, dia 11, está em andamento a obra de colocação da escada de emergência, que permitirá uma saída alternativa em caso de um possível sinistro. Essa é etapa final de implantação do projeto, elaborado de acordo com as orientações técnicas do 4º Grupamento de Combate à Incêndio (CGI), sediado em Santa Maria.

A adequação do prédio do Legislativo às exigências do Corpo de Bombeiros, através da instalação dos equipamentos necessários para prevenir incêndios, iniciou em 2005, durante a presidência do vereador Júlio Brenner (sem partido). Desde então, já foi feita, por exemplo, a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo