CAMPANHA. Pozzobom explica seus compromissos, durante debate realizado por sindicados da Educação

O candidato Jorge Pozzobom (PSDB) também esteve entre os participantes, ontem, do debate promovido pelas entidades sindicais de trabalhadores ligados à educação. A propósito, acompanhe o relato da assessoria de imprensa da aliança “Avança Santa Maria”. O texto é de Ramiro Guimarães, com foto de Juliano Mendes. A seguir:
“Diálogo qualificado com os servidores: Pozzobom fala de seus compromissos no Debate da Educação
A educação é um dos aspectos mais marcantes de Santa Maria. É pelo potencial intelectual que produz nas suas escolas e universidades que ela é conhecida e destacada como Cidade Cultura. Jorge Pozzobom sabe muito bem da importância da educação e o que é preciso fazer para melhorá-la efetivamente na nossa cidade. Pois educação foi o tema do debate realizado na tarde desta quarta-feira (26) no salão do Clube Caixeiral, no Centro de Santa Maria. O evento foi promovido e organizado por três sindicatos do setor: Sinprosm, que representa os professores da rede municipal de ensino; Cpers, entidade representativa dos professores estaduais; e Sedufsm, que reúne os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O debate foi mediado pelo jornalista Arnaldo Rechia e transmitido ao vivo pela Rádio Santamariense.
Na sua apresentação, ao ser questionado “Por que ser prefeito de Santa Maria”, Jorge Pozzobom reforçou aquele que é um dos seus Compromissos de Governo, que estão registrados junto à Justiça Eleitoral: o diálogo qualificado com todas as categorias.
– Eu quero ser prefeito para ajudar a enfrentar e resolver os problemas de educação do nosso município. Eu vou manter um diálogo qualificado e permanente com o Sinprosm e com todos os envolvidos no processo de aprendizagem, pais, alunos e professores. Juntos, nós vamos cuidar de todos, nós vamos cuidar da educação de Santa Maria – destacou Pozzobom.
Ao longo de cerca de duas horas de debate, o candidato da Coligação Avança Santa Maria, que sempre estudou em escolas públicas da cidade e graduou-se em Direito pela UFSM, apresentou as suas propostas, de maneira clara e objetiva, para a valorização dos servidores municipais de educação e para solucionar problemas graves da rede municipal de ensino.
– Pagar o piso nacional aos professores não é benefício, é obrigação. Está na lei, uma lei que o governador do Estado não está cumprindo. Eu serei o prefeito que irá cumprir a lei. Mas eu farei mais do que isso. Através do programa “Cuidando de quem cuida”, eu vou valorizar realmente os servidores da educação. Eu também vou encarar com muita seriedade o problema da falta de vagas na educação infantil e melhorar a qualidade no ensino fundamental, onde o índice de repetência é de 20%. Precisamos atacar isso, e eu não vou abrir mão disso – comprometeu-se Jorge Pozzobom.”
Vai perder para a Helen e pior, tem graúdos do PSDB preparando a debandada do partido de última hora. Era visto.
Sem comentarios;