CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Pozzobom explica seus compromissos, durante debate realizado por sindicados da Educação

Pozzobom, do PSDB, e o reforço de seu compromisso: “diálogo qualificado e permanente”

O candidato Jorge Pozzobom (PSDB) também esteve entre os participantes, ontem, do debate promovido pelas entidades sindicais de trabalhadores ligados à educação. A propósito, acompanhe o relato da assessoria de imprensa da aliança “Avança Santa Maria”. O texto é de Ramiro Guimarães, com foto de Juliano Mendes. A seguir:

Diálogo qualificado com os servidores: Pozzobom fala de seus compromissos no Debate da Educação

A educação é um dos aspectos mais marcantes de Santa Maria. É pelo potencial intelectual que produz nas suas escolas e universidades que ela é conhecida e destacada como Cidade Cultura. Jorge Pozzobom sabe muito bem da importância da educação e o que é preciso fazer para melhorá-la efetivamente na nossa cidade. Pois educação foi o tema do debate realizado na tarde desta quarta-feira (26) no salão do Clube Caixeiral, no Centro de Santa Maria. O evento foi promovido e organizado por três sindicatos do setor: Sinprosm, que representa os professores da rede municipal de ensino; Cpers, entidade representativa dos professores estaduais; e Sedufsm, que reúne os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O debate foi mediado pelo jornalista Arnaldo Rechia e transmitido ao vivo pela Rádio Santamariense.

Na sua apresentação, ao ser questionado “Por que ser prefeito de Santa Maria”, Jorge Pozzobom reforçou aquele que é um dos seus Compromissos de Governo, que estão registrados junto à Justiça Eleitoral: o diálogo qualificado com todas as categorias.

– Eu quero ser prefeito para ajudar a enfrentar e resolver os problemas de educação do nosso município. Eu vou manter um diálogo qualificado e permanente com o Sinprosm e com todos os envolvidos no processo de aprendizagem, pais, alunos e professores. Juntos, nós vamos cuidar de todos, nós vamos cuidar da educação de Santa Maria – destacou Pozzobom.

Ao longo de cerca de duas horas de debate, o candidato da Coligação Avança Santa Maria, que sempre estudou em escolas públicas da cidade e graduou-se em Direito pela UFSM, apresentou as suas propostas, de maneira clara e objetiva, para a valorização dos servidores municipais de educação e para solucionar problemas graves da rede municipal de ensino.

– Pagar o piso nacional aos professores não é benefício, é obrigação. Está na lei, uma lei que o governador do Estado não está cumprindo. Eu serei o prefeito que irá cumprir a lei. Mas eu farei mais do que isso. Através do programa “Cuidando de quem cuida”, eu vou valorizar realmente os servidores da educação. Eu também vou encarar com muita seriedade o problema da falta de vagas na educação infantil e melhorar a qualidade no ensino fundamental, onde o índice de repetência é de 20%. Precisamos atacar isso, e eu não vou abrir mão disso – comprometeu-se Jorge Pozzobom.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo