DestaqueSanta Maria

COVID-19. Prefeito em exercício, Decimo, participa de reunião sobre o modelo de cogestão regional

Gestores acreditam ser necessária a reavaliação dos dados da região

Vice-prefeito Rodrigo Decimo e a controladora-geral do Município e integrante do Comitê Estratégico de Acompanhamento da covid-19, Carolina Lisowski, participaram da reunião. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Bibiana Fantinel / Prefeitura de Santa Maria

Com a retomada do modelo de cogestão do Governo do Estado, a Associação dos Municípios da Região Central (AM Centro) realizou, na manhã desta sexta-feira (15), uma reunião virtual com Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE) e com os prefeitos da região para debater o tema. Representando a Prefeitura de Santa Maria, participaram o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, e a controladora-geral do Município e integrante do Comitê Estratégico de Acompanhamento da covid-19, Carolina Lisowski.

“A reunião retratou a preocupação que temos em Santa Maria. A situação atual tem sido o pior momento da pandemia. Os profissionais de saúde já estão quase em exaustão, e a população, também, por já estar em um longo período de restrições. O momento é difícil e, mais do que nunca, além das restrições tradicionais, precisamos atuar de forma muito firme para evitar as aglomerações”, relatou o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo.

No primeiro encontro da gestão 2021-2024 da AM Centro, a pandemia de Covid-19 foi um dos assuntos principais. Na ocasião, foi debatida a necessidade da reavaliação dos dados da região.

“O plano de cogestão é um retrato de setembro. Naquele momento, tínhamos condições e dados favoráveis, que nos davam embasamento para recorrer na bandeira, mas, hoje, não foi feito mais isso devido aos dados da nossa região. Essa dinâmica da pandemia faz com que os dados de cogestão precisem ser reavaliados, e esse diálogo com os órgãos que podem nos auxiliar institucionalmente é muito importante para todos os municípios, especialmente para Santa Maria, que se tornou o município-sede”, complementou controladora-geral do Município e integrante do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, Carolina Lisowski.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo