DestaqueEconomia

ASSEMBLEIA. Por iniciativa de Valdeci, empresário de SM vai receber a Medalha do Mérito Farroupilha

Maior condecoração do parlamento gaúcho será entregue nesta segunda-feira

Odilo Marion, fundador da Agrimec, será laurado com a principal condecoração do parlamento gaúcho (Foto Arquivo Pessoal)

Por Marcelo Antunes / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Por iniciativa do deputado Valdeci Oliveira (PT), a Assembleia Legislativa concederá a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior condecoração do Parlamento gaúcho, ao empresário Odilo Pedro Marion, fundador da maior fábrica da América Latina de implementos utilizados na  lavoura orizícola.

A atividade ocorrerá nesta segunda-feira, 28, às 18h, nas dependências do plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Dirigente da AGRIMEC desde a sua fundação, em 1974, o trabalho de Odilo resultou num grupo empresarial formado também pela Acespeças, Idema e Intecsol.

No início de sua carreira, Odilo Marion atuou como agricultor, mecânico e motorista de táxi, sendo posteriormente, contabilista, auxiliar administrativo, professor da Escola Técnica do Comércio do Colégio Santa Maria, docente do Depto. de Ciências Administrativas da UFSM e de sua extensão na SETREM – Sociedade Educacional Três de Maio (RS). 

Também atuou na administração pública como diretor administrativo da Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado do RS (CIENTEC). Odilo também foi o primeiro empresário a se instalar no Distrito Industrial de Santa Maria, quando o local ainda carecia de infraestrutura.

O homenageado teve ainda diversas participações em entidades patronais, como o Clube de Diretores de Empresas Industriais, Feira Industrial de Santa Maria, Associação Distrito Vivo, Agência de Desenvolvimento, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, além da CIERGS e FIERGS.

O Mérito Farroupilha, condecoração criada em 1995, é uma medalha destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. O adereço é formado por uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas. A concessão da homenagem a Odilo foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia em novembro do ano passado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Agrimec, se lembro bem, tinha uma loja na antiga Gaspar Martins, atual Medianeira. Capinadeiras Rotativas Rotacarp (ou algo do genero). Nesta epoca (ou ali por perto) a Serafim Valandro era fechada no acesso a Presidente, quem vinha do Convento para o Centro encontrava uma rua sem saida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo