ELES SÃO “NOSSOS”. Petistas orientam candidatos a defender o uso exclusivo das imagens de Lula e Dilma

Uma série de conflitos já se registrou no país inteiro. Inclusive, por exemplo, em Porto Alegre. O fato é que um grupo significativo de partidos compõe a base governista. E boa parte deles, dependendo da comuna em que disputa, quer (e eventualmente usa) a imagem de Dilma Rousseff e/ou Lula, líderes do atual e ex-governo federal.
Vai daí que tanto um quanto outro pertence ao PT. E o partido não gosta nem um pouco de ver a cara deles em adversários da hora. E… Bem, os casos, não raro, têm chegado à Justiça. Inclusive por orientação expressa da direção nacional do PT, como você confere na reportagem de Bruna Carvalho, do portal iG. A seguir:
“PT faz ‘manual’ sobre como barrar uso da imagem de Dilma e Lula por aliados…
…O departamento jurídico do PT produziu uma espécie de manual orientando seus candidatos nos municípios de todo o País sobre como agir caso algum rival tente vincular sua imagem à presidenta Dilma Rousseff ou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Dois anos depois de fazer alianças com mais nove partidos em 2010 para eleger Dilma, o PT reivindica para si a imagem da presidenta e de seu antecessor na eleição municipal, trabalhando para evitar que ambos sejam citados em propagandas de outros candidatos.
Por orientação do partido, avolumam-se na Justiça Eleitoral representações de petistas contra adversários, muitos deles de partidos da base aliada do governo. O PT não possui uma estimativa do número total de ações protocoladas, mas a disputa já tomou forma em cidades estratégicas como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas (SP). Em alguns casos, a Justiça tem decidido em favor dos petistas. Em outros, tem autorizado o uso da imagem de Dilma e Lula por rivais.
“A utilização por outros partidos gera confusão junto ao eleitorado, já que passa a falsa impressão de que as duas personalidades e maiores lideranças do PT estão apoiando a chapa do partido adversário”, diz o documento, obtido pelo iG e distribuído em julho pela Secretaria de Comunicação do PT. Junto às orientações, o partido colocou algumas decisões anteriores da Justiça Eleitoral para ajudar os candidatos a fundamentar seus pedidos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Para estudos futuros,considerando fatos em discussão neste momento, poderemos avaliar
qual a influência de Lula em “ajudar” o PT.
Isso é o que acontece com que faz estes aconchavos, esse tipo de cousa deveria ser proibido, pois tem gente que cria um partido e para a vida todo sem fazer nada só mamando no dinheiro publico, por essas e outras que os puliticos não tem credibilidade.