LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e suspeitos, o voto do ecumenismo, Assembleia, pré-vestibular gratuito…
* A aprovação (sim, será aprovado) do projeto que institui o Concurso Hípico da Independência” é a única votação prevista para a sessão desta terça, na Câmara.
* No mais, o que o Boletim 047/2012, do parlamento da comuna, informa é haver em 1° discussão dois projetos que denominam ruas, uma moção e os 24 indefectíveis requerimentos solicitando serviços ao poder público.
* Bem que os edis poderiam aproveitar para aprovar uma moção para que se divulgue, enfim, quem está sendo investigado por “distribuir 40 doses de vacina contra a Gripe A”.
* Como se sabe, é crime que pode, se comprovado, inclusive tornar inelegível o autor. E, até que isso se esclareça, são 12 os suspeitos. Isto é, todos os que concorrem à reeleição.
* Não é exatamente uma novidade. Ainda assim é curioso. O eleitor (se isso é bom ou ruim trata-se de outra discussão) se move do seu próprio jeito, na hora de votar.
* Assim, acaba não sendo exatamente inusitado que se faça campanha para vereador de um partido e prefeito de outro, oposto. E vice-versa. O que o editor flagrou, no último sábado, no bairro Nova Santa Marta (foto ao lado) é apenas um exemplo.
* A Assembleia Legislativa volta a ser reunir em sessão ordinária para votação, na tarde desta terça. Antes, a reunião de líderes define quais e quantos projetos serão apreciados.
* Mas há um dado certo: a maior parte das votações serão de projetos do Executivo, embora 16 MATÉRIAS estejam em condição de ser definidas pelos deputados.
* Para ser mais precisos, dos 16, dois são vetos parciais, três são vetos totais e outros três são projetos de lei. Todos trancam a pauta e precisam ser apreciados antes dos demais.
* A CPI do Cachoeira (também batizada, por este sítio, de “CPI Porcina”, a que “foi sem nunca ter sido) tem nova reunião nesta terça-feira, no Congresso.
* Quem depõe aos congressistas é o deputado de Goiás, Carlos Loréia, amigo declarado de Carlinhos Cachoeira. Se for esse o critério, há mais gente faltando na CPI.
* O principal deles, e que seria inclusive “empregado” do bicheiro, segundo a mulher do próprio, Andressa Mendonça, a Bela, é Policarpo Júnior, editor chefe da ex-revista Veja em Brasília.
* Na Câmara dos Deputados, no “esforço concentrado”, prevê-se votação, nesta terça, da MP 570/12, que concede benefício extra a quem tem Bolsa Família e filhos de até 6anos.
* Foi assinado nesta segunda-feira o convênio que acrescenta mil vagas às já existentes no curso pré-vestibular gratuito oferecido pelo governo do Estado, via Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, aos estudantes mais carentes.
* O secretário Fabiano Pereira assinou o convênio e as inscrições podem ser feitas de 10 a 28 de setembro, no sítio www.universiadadejars.com.br. As aulas iniciam em 9 de outubro.
* Como este sítio NOTICIOU na madrugada de domingo, só aqui na região são 420 vagas disponíveis: 250 em Santa Maria, 70 em Agudo, 50 em Tupanciretã e 50 em São Gabriel.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.