Região

JAGUARI. Profissionais de saúde que atuam na Ala Covid do município serão gratificados com R$ 500

Gratificação é temporária para servidores que atuam na linha de frente

Por Maiquel Rosauro

Auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos que atuam na unidade específica de atendimento da pandemia do novo coronavírus (Ala Covid), em Jaguari, receberão uma gratificação de R$ 500. A medida é baseada na Lei Municipal 3.392/21, de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores.

Conforme a Prefeitura, a iniciativa beneficiará os profissionais da saúde que estão em contato diário com portadores de covid-19, e que se atuam em uma jornada média em torno de dez horas diárias.

“Diante desse cenário, enfrentado desde março de 2020, justifica-se conceder uma gratificação especial de função, pois é evidente que nessas condições de trabalho aumentam a condição de risco do servidor da saúde”, informa o Executivo.

A Prefeitura também argumenta que a equipe da Ala Covid se mantém de forma fixa, ou seja, sem revezamento entre demais colegas por serem considerados como do grupo de risco, com comorbidades, dificultando, então, a disponibilidade de profissionais neste setor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo