LUNETA ELETRÔNICA. Disque-eleições, Robinson no PDT, Câmara, 45ª Expofeira, solidariedade aos índios

* Começa a funcionar nesta quinta o serviço “Disque-Eleições”, do Tribunal Regional Eleitoral. No caso dos cidadãos santa-marienses o número é (51)3016-5050.

* Por enquanto, o horário de atendimento é das 9 da manhã às 7 da noite, de segunda a sexta. Haverá outros horários, mais ampliados, no sábado anterior à eleição e no próprio 7 de outubro.

* De acordo com o coordenador do serviço, Rinaldo Castro, o trabalho irá gradativamente se ampliando, até atingir 50 postos de atendimento, no dia da eleição.

* Castro explicou que o cidadão, através do “Disque-Eleições”, poderá obter informações sobre locais de votação, uso da urna eletrônica, condutas vedadas no dia da eleição, entre outros temas.

* Olha essa: o desembargador recentemente aposentado e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Carlos Alberto Robinson, voltou à atividade política.

* Na segunda-feira, Robinson, que militou muitos anos em Santa Maria e hoje tem domicílio eleitoral em Porto Alegre, filiou-se ao PDT.

* E foi “por cima”. Afinal, sua ficha foi abonada pelo presidente estadual, Romildo Bolzan, e pelo líder da bancada do PDT na Assembleia (onde o ato ocorreu), Gerson Burmann.

* E a Câmara de Vereadores deve ter mais uma sessão rápida, nesta quinta, a depender do que consta na Ordem do Dia disponível no Boletim Legislativo 053/2012.

* Além dos indefectíveis 21 requerimentos solicitando serviços aos poderes públicos, são apenas dois projetos. Um definitive, outro em primeira discussão.

* Será aprovado o projeto de Resolução da Mesa Diretora (4868/2012), abrindo crédito suplementar, incluindo troco (R$ 272 mil) para as obras do novo prédio do Legislaivo.

* O outro projeto, em primeira discussão, vai dar o status de utilidade pública a uma entidade local – o  que garante algumas vantagens tributárias municipais.

* Abre nesta quinta (e vai até 30 de setembro), mais uma, a 45ª Expofeira Agropecuária de Santa Maria. E a prefeitura, a propósito, conforme sua Coordenadoria de Comunicação Social, já festeja um recorde.

* Qual? A 4ª Feira dos Distritos, organizada pelas Secretarias de Turismo e de  Desenvolvimento Rural (SDR), contará com a participação de 38 produtores locais.

* No espaço, o público poderá conferir as potencialidades dos distritos como o artesanato e as agroindústrias. Em 2011, foram 25 expositores.

* Louvável gesto de solidariedade aconteceu na terça-feira, dia 25. Nesse dia, a irmã Lourdes Dill acompanhou a Emrpesa Tri Legal à aldeia indígena Guarani, no Distrito Industrial.

LUNETA ELETRÔNICA. Disque-eleições, Robinson no PDT, Câmara, 45ª Expofeira, solidariedade aos índios - luneta-indios

Aldeia Guarani: solidariedade aos índios

* Conta a assessoria de imprensa do Projeto Esperança/Cooesperança, coordenado pela irmã Lourdes, que a empresa fez generosa doação de 200 quilos de alimentos não perecíveis aos indígenas, de resto bastante carentes.

* Aquela comunidade alegrou-se, obviamente pois, enquanto não tiver produção na area “conquistada com o apoio do governo do Estado, ela depende da solidariedade do povo”.

* Quem desejar contribuir, poderá faze-lo no Banco da Esperança (Silva Jardim, 1704, no horário commercial), no Feirão Colonial (manhãs de sábado, na rua Heitor Campos) ou levar diretamente na Aldeia Indígena Guarani.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *