Arquivo

Coluna Observatório. “A política, bem… A política é mesmo muuuuito dinâmica. Oh, se é!

A seção “Não custa lembrar”

 

 

 

 

Em 12 de fevereiro de 2005:

 

 

“…A possível reaproximação do PDT com o Partido dos Trabalhadores (PT) causou alvoroço nas bases trabalhistas esta semana. E a estrutura balançou com a divulgação na imprensa de uma conversa entre o presidente  nacional do PDT, Carlos Lupi, e do PT, José Genuíno.

 

O encontro causou indigestão entre os pedetistas que não gostaram nadinha do que andaram ouvindo por aí. Em Santa Maria, não foi muito diferente. A executiva não quer nem falar no assunto, até porque o líder do trabalhismo, Leonel Brizola, queria ver o PDT bem longe do PT.

 

“Isso está fora de cogitação. O Lula traiu a classe trabalhadora”. As palavras do presidente Juici Passini não deixam dúvidas que os trabalhistas estão amargurados com os petistas…”

 

 

 

Hoje:

 

 

Nem faz tanto tempo assim. São apenas três anos, menos um mês, da publicação da nota “PDT,  perto do PPS ou do PT ?”, da qual a coluna extraiu a parte inicial, aí em cima. De lá para cá, bem, como só pode acontecer na política, uma possível união com o PPS virou história, assim como Leonel Brizola, que morreu naquele ano.

 

E em Santa Maria? Aqui, como é público, o PDT está no governo municipal, onde, por certo, “não há traidores da classe trabalhadora”. Mais que isso, ostenta duas vistosas secretarias e vai compor a rebatizada Frenta Popular, agora também Trabalhista.

 

Não se faz, aqui, juízo de mérito. Mas que, cá entre nós, nunca foi tão dinâmica essa tal de política, isso é verdade. E quem pode dizer que não?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo