Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2016PartidosPolítica

PARTIDOS. Agora é a direção da Juventude do PDT que mete a colher no caso “entra-não-entra-Fabiano”

O editor noticiou, ao longo da semana passada, tanto na coluna do jornal A Razão quanto aqui, a informação inicial e, após, os desdobramentos da decisão de Fabiano Pereira (por sinal, ainda não oficializada, ao que se sabe) de permanecer no Partido dos Trabalhadores.

Ficou um jogo, no qual o sítio não entra, de saber, afinal, a origem de tudo. Se um convite do PDT ou a disposição do próprio Fabiano. Ou mesmo as duas coisas. O fato é que houve desdobramentos, todos acompanhados aqui. Agora, mais uma. Chegou ao editor uma nota do presidente da Juventude Socialista do PDT, Nicolas Xavier. A foto é do perfil dele, no Feicebuqui. Confira, na íntegra, e tira tua própria conclusão:

Xavier: “três grandes empresários se colocaram à disposição para estar na chapa majoritária”
Xavier: “três grandes empresários se colocaram à disposição para estar na chapa majoritária”

Caro Claudemir, venho através deste para referendar a posição da Juventude Socialista do PDT de Santa Maria, que após reunião realizada a mais de 60 dias, nos posicionamos para defender e nunca foi ao contrário, que o PDT seja cabeça de chapa, se assim for uma chapa pura, com o Vereador Marcelo Zappe Bisogno fazendo a frente. Se Fabiano viesse para o PDT, seria para ser nosso Vice, sempre tivemos e mantemos nossa posição frente a Executiva Municipal e Estadual do Partido.

Posição que também tomamos em ter abertura de diálogos para alianças com outros Partidos para composição da majoritária para o pleito de 2016, onde três grandes partidos já estiveram procurando a Juventude do Partido para fazer uma pré-conversa e vice-versa. A nossa Juventude (e acreditamos que não diferente dos outros partidos), está diretamente ligada e envolvida, com carta branca, nas negociações por uma Santa Maria melhor para todos.

Gostaria de salientar que nosso evento, o Congresso Estadual da Juventude do PDT, que se realizaria no dia 16 de Maio, com a presença de todas as lideranças Estaduais e Nacionais do PDT, foi transferido para dia 27 de Junho e será realizado no Centro Marista de Eventos. Durante o evento, a JSPDT irá aproveitar para reforçar a candidatura de Marcelo Zappe Bisogno a Prefeitura de Santa Maria e pedir um apoio diferenciado para as lideranças do Partido.

Exaltamos também nosso total apoio através da Executiva Municipal pela maneira que vem conduzindo as negociações para o pleito de 2016, onde hoje existem sim, não só um, mas três grandes empresários da cidade, não ligados a nenhum partido político, que já colocaram seus nomes à disposição, assim como Fabiano, para estarem na chapa majoritária pura do PDT, e essas conversas vem acontecendo desde 2014, sendo que o último a colocar em pauta sua vinda para o PDT foi o Fabiano.

E como citou em sua Coluna no Jornal A Razão no dia 14 de Maio, “a fila anda” e anda em um bom caminho para o PDT e sua crescente em nossa cidade e Estado, tanto é que muitos querem ser Vices do Bisogno.

Nicolas Xavier

Presidente da JSPDT/SM”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Rose?
    Que bom que vc fala a verdade porque de fato nunca ouvi o seu nome em coisa alguma .
    Nunca fui um politico até porque não é minha pretensão minha cara mas estudei e muito para ser o que sou hj. Já tem muito puxa saco que nunca fez coisa nenhuma e acha que conhece politica porque tem idade ou porque se filiou a algum partido na era da bolita.
    Falo sim em juventude porque a de hj protesta por nada, faz cartaz de canetinha e tira selfie pra bota no instagram com o pretexto de esta fazendo a diferença.
    Sou do tempo em que parava o transito, debatia na faculdade, conversava com cada um e lutava por politicas que atendiam a todos e não a personificação de algum ou outro politico que pagava o maior valor.
    E aprende a escrever, a falar para depois criticar alguém porque essa postura é de alguém que acha que sabe debater mas quando fala sai apenas um monte de asneira.
    Não preciso falar de histórico porque o que fale hj é o respeito e a postura que vc tem. E essa posso afirmar que tenho.
    Obrigado pela critica nobre comentarista.

  2. esse "menino" tem 30 anos. Juventude? Onde? Talvez falta de maturidade.
    Todos sabemos que a juventude não participa de todas as negociações, seríamos ingênuos em pensar nisso. Apenas um "senhor" que assina como um "guri" que utiliza o termo juventude para desrespeitar pessoas e construções de partido que ele não tem a mínima noção.
    Errado a juventude não participar? Imaginem se mesmo não participando ele faz tudo isso… Agora tentem dimensionar o que faria se soubesse de tudo.

    Utilizar o nome de um partido e da juventude para se auto promover e promover também a entidade "estudantil" (que está sendo verificada a legalidade)que está inserido é, no mínimo, descabivel.

  3. Jones meneses????? meu tempo, que tempo????, não me lembro de ti em nada de politica estudantil, onde anda , onde andou, com quem fez alguma passeatinha, para não falar em passeata ???? ora, ora para de sonhar com o que os outros fizeram, tu , NADA.Não passa de um comentaristazinha de meia tijela, ora …… verdade dita

  4. Jones, a Juventude não trata de aliança, colocou apenas sua posição sobre a abertura de dialogos com outros partidos, para a Executiva, pois acreditamos que seja essencial. A Juventude conversa apenas com as Juventudes de poutros partidos e como citei, por uma Santa Maria melhor para todos, nada mais.

    Samir, temos sim, posições sobre todos estes temas propostos, discutimos internamente e passamos em carta oficial sempre diretamente a nossos Senadores e Deputados.

    Um abraço!

  5. Essa Juventude tem alguma posição sobre a presença do Lasier no partido, sobre terceirização, avaliação do governo Sartori ou só quer sustentar um personalismo falido?
    Não. é só mimimi

  6. Um dia me lembrei como era bom ser jovem…….
    Sonhar muito, agir sem responsabilidade e cobrar do mundo por tudo em que acreditava.
    Mas vi que continuava sonhando, que hoje não temos mais coerência e os interesses sempre tomam a frente de uma frase bem dita ou de um ato de depredação.
    Interesses que Leonel Brizola combateu , que forçou Getulio a se matar e envenenou Jango no Uruguai.
    À história que a tempos fez muitos admirarem hoje é exemplo de uma fobia de ganância, desespero e infantilidade.
    Juventude?
    O que fizeram esta juventude?
    Desde quando política de alianças e eleições são pautas de uma juventude?
    Cadê o debate?
    O que me parece é o desespero por notícias a favor de uma candidatura que com o tempo vai se mostrar bem diferente do legado pela qual ela insiste em se encostar.
    O não de um petista como fabiano só mostrou o despreparo de um partido que com os anos só se apequenou.
    A política tem na estratégia sua lógica e dessa vez Fabiano Pereira soube ser cirúrgico e apostou no seu partido. Postura essa que já era de se esperar.
    Agora se o PDT continuar a querer ibope com isso sugiro a ser mais incisivo nas suas lutas porque infelizmente não sabemos de que lado ele realmente está?

  7. A necessidade do PDT em querer mídia e tentar dar corrida para o seu candidato esta extrapolando a diferença do bom senso com a insensatez.
    Além de notoriamente estar mostrando despreparo em não aceitar a permanência do Fabiano no PT ele usa quadros desconhecidos para tentar se eximir do erro.
    Erro em acreditar que um jogo posto sob apenas um lado seria o suficiente para mudar a trajetória de alguém simplesmente porque este não teve êxito numa disputa.
    É uma postura desesperada e oportunista de alguém ou de um partido que até hoje não tem mostrado coerência com a sua história. Analiso pelo prisma dos últimos anos na cidade onde mostrou que essa estratégia serve puramente para tentar fortalecer uma militância sem expressão e um partido até então pequeno.
    Usar a imagem e a história do Fabiano para tentar impulsionar a candidatura de outro precipitadamente mostra o quanto de tamanho ela realmente é.
    Ficaria surpreso se nesta lista de empresários não estivesse presentes nomes ligados a setores que tem muito o que explicar mas acredito que quando se fala demais seja puramente um balão de ensaio.
    Não vejo futuro na ida do Fabiano pro PDT porque entre ele e o PT acredito que o PT seja a melhor opção.
    Tem muita coisa que precisa ser explicada no PDT para que possa usar um não como desculpa.
    No meu tempo juventude não tratava de alianças mas sim batalhava por causas e projetos e não me lembro de ver ou ouvir algo desta juventude sobre corrupção, terceirização, Governo Sartori.
    Ah sim!
    Eles também fazem parte deste governo.
    Como um apaixonado por política vejo que o xadrez foi feito, o jogo posto e o xeque dado.
    E mais uma vez o PDT pagou por não saber jogar.
    Xeque mate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo