PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O limite dos mandatos no PT

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 4 de setembro de 2011, domingo:

LIMITE. Petistas decidem que deputado do partido não pode ter mais de três mandatos

A medida, que vale a partir de 2014 (os atuais mandatos são “zerados”), aprovada pelo congresso nacional do PT, que termina hoje em Brasília, não contava com o apoio da cúpula. Que também era contrária à limitação dos mandatos dos senadores da sigla – que não podem exceder a dois.

Não há dúvida: esta é uma novidade. Digamos que, pelo menos nesse aspecto, os petistas se antecipam a uma eventual reforma política. A propósito da deliberação, e outros detalhes, aprovada ontem à noite, acompanhe reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é de Eduardo Bresciani. A seguir:

PT aprova limitação de mandato para deputado e senador

…O PT aprovou uma mudança em seu estatuto, limitando o número de mandatos de vereadores, deputados federais, estaduais e distritais e senadores do partido. Pelo texto, vereadores e deputados poderão exercer somente três mandatos, enquanto os senadores apenas dois...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a norma petista já está em vigor. Mas, na prática, e no que toca a Santa Maria, não atinge a atual “geração” do partido. Apenas os que concorrerem a deputado (ou senador) em dois anos ou a vereador daqui a quatro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eu acho que esta certo porque tem senador lá que só vai sair morto, claro que ele não é culpado culpado é o povo que bota ele la e depois ficam chorando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo