CampanhaEleições 2012PesquisaPolítica

PESQUISA. Ibope aponta Schirmer com 50% das intenções de voto. Pozzobom, 18%, e Helen, 15%

O Diário de Santa Maria está publicando neste sábado pesquisa de intenção de voto encomendada ao Ibope e registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Pelo levantamento, realizado entre a terça e a quinta-feira, com 602 eleitores entrevistados, o candidato Cezar Schirmer (PMDB) teria, se a eleição fosse nesses dias, 50% das intenções de voto. Seus perseguidores estão longe: Jorge Pozzobom (PSDB) tem 18% e Helen Cabral (PT), 15%. Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos, é possível afirmar que ambos estão em empate técnico.

O candidato que está na dianteira tem o seu melhor desempenho entre as mulheres, os eleitores acima de 50 anos e com renda familiar superior a cinco salários mínimos, como você pode conferir na reportagem publicada na versão online do DSM – que não cita os outros dois concorrentes à Prefeitura, Tiago Aires (PSOL) e Jeferson Cavalheiro (PSTU). A seguir:

Ibope aponta Schirmer com 50% em Santa Maria

A primeira pesquisa Ibope em Santa Maria aponta o prefeito e candidato à reeleição, Cezar Schirmer (PMDB), em primeiro lugar na disputa com 50% das intenções de voto.

Em segundo, com 32 pontos percentuais a menos, está o candidato do PSDB, Jorge Pozzobom, com 18%, seguido por Helen Cabral (PT), 15%.

Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, Pozzobom e Helen estão empatados tecnicamente.

Schirmer obtém melhor desempenho entre as mulheres (52%) e entre os eleitores acima de 50 anos (58%) e com renda familiar de mais de cinco salários mínimos (55%). A maior rejeição do prefeito está entre os eleitores de 16 a 29 anos (23%).

Já Pozzobom apresentou melhores índices entre os homens (22%), eleitores de 16 a 29 anos (26%) e com renda familiar de…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. Se conforme amigos o PT, em Santa Maria, nunca mais ganha eleição, e escutem o que estou dizendo com o tempo vão ter que correr muito para eleger dois vereadores, nessa com muita sorte vão eleger tres não é certo.

  2. Triplicando as intenções teremso 45%. Para subir EM 30% terá que roubar votos do Schirmer, Bom e demais…
    Para tanto o Schimer teria que perder 6%, para que ele passa a 44% e perca para a dos 45%.
    Veremos, fico curioso para ver a estratégia.
    Vi um manfiestos dos servidores FEDERAIS do TRE que iriam contra todos candidatos do PT, pois se a DILMA não respeita a greve, por que respeitar o Partido.
    Aqui seria interessnate ver se professores estaduais nao farão o mesmo, pois nosso governador Tarso (PT) nao respeita o minimo.
    E o pessoal do SEDUFSM, vai votar na candidata da DILMA?
    Para mim os grandes do PT sabiam da queimação e estão lançando mão da Helen… ela vai se queimar.
    Para mim não sobre, nem com reza forte.
    Culpa de não decolar: greves (Dilma) e minimo dos professores (Tarso).

  3. Não sei quem é Antonio Menini, mas se achou que vou me ofender porque diz que estou no PSTU está enganado. Pessoas coerentes podem militar em qualquer partido sem necessitar prestar contas a ninguém. Além do mais, tenho certeza que ss estou militando ou não é irrelevante. Não posso militar naquilo que não existe. Agora, o sr Antonio (se realmente se chama assim) tem que ir ao cerne da questão e do debate. Cadê os estrategistas do PT para reverter o desastre que se aproxima?

  4. Aviso aos navegantes: O Fritz Nunes não milita mais no PT há muito tempo. Ele agora para não admitir que compartilha as idéias do PSTU milita num tal de PI ( Partido da Ironia).

  5. Ao senhor Fritz Nunes: qual será a arma dos estrategistas do PT? Será que o PT vai dar mais “BORSAS”? Ou a nobre candidata vai prometer cadeirinhas no céu? O que será…sinceramente estou curioso! Enquanto isso vamos rindo destes candidatos “gestados” na última hora.

  6. Não cantem vitória antes do tempo. Tenho certeza que os estrategistas do PT têm uma solução que vai fazer a candidatura do partido triplicar as intenções de voto (e os votos) num prazo de 30 dias.

  7. Haja galinhada da cumpanheirada que agora vai ter que mudar a estratégia: bater no pozzobom. Aliás, o BOM deve estar reunido até agora com a Yeda Cruzius avaliando a saraivada. Muda o jingle, tucano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo