A Confederação Nacional da Indústria divulgou, nesta quarta, mais uma rodada da habitual pesquisa que encomenda ao Ibope e que, entre outras questões, avalia o desempenho do governo federal. E, conforme os dados informados, Dilma Rousseff atinge índices extraordinários de aprovação.
Na verdade, quando a comparação é com os primeiros mandatos de seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, ela leva vantagem significativa. Só perde, mesmo, quando a relação é feita ao segundo mandato de Lula, que alcançou níveis quase inalcançáveis de aceitação popular.
Mas, que números são esses, afinal, e que consolidam uma atuação fantástica, no entender da população brasileira? Acompanhe material publicado no Jornal do Brasil, hoje apenas em versão online. A reportagem é de Diego Alcântara. A seguir:
“Índices de Dilma são superiores aos primeiros mandatos de Lula e FHC
O índice de CONFIANÇA na PRESIDENTE Dilma Rousseff se iguala ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu segundo mandato, época de maior aprovação de sua GESTÃO. A comparação é feita entre os terceiros trimestres dos mandatos de Dilma e de Lula. Segundo dados da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira, 73% dos entrevistados dizem confiar na presidente Dilma Rousseff. Em setembro de 2008 era esse o percentual de confiança em Lula.
Se comparados os primeiros mandatos de Lula e de Fernando Henrique Cardoso, Dilma supera todos os seus antecessores. Enquanto a avaliação do governo Dilma é 62% positiva, a de Lula em setembro de 2004 era de 38% e a de FHC, 38% em agosto de 1996.
Para o quesito “Maneira de governar”, Dilma está com 77% de aprovação, contra 55% do governo Lula em setembro de 2004 e 56% de FHC em agosto de 1996.
Para o comparativo dos indicadores de confiança no presidente, Dilma também supera seus antecessores comparando-se os primeiros mandatos. A pesquisa de hoje aponta 73% de confiança, contra 58% de Lula em setembro de 2004 e 55% de FHC em 55%….”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.