EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Inconformado com decisão sobre calendários diferenciados, sindicato vai ao Conselho Universitário

O presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, Rondon de Castro, a propósito da decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – que deliberou pela possibilidade de dois calendários distintos, na UFSM, depois da greve – DISSE:““foi uma irresponsabilidade fazerem isso, e cabe até estudo sobre a questão legal da situação”.

Pois é… Esse inconformismo, é a conclusão óbvia, levou ao recurso impetrado ontem junto ao Conselho Universitário. O que querem as lideranças dos docents? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

 “Sindicato recorre ao Consu contra decisão do CEPE

O presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), Rondon de Castro, encaminhou nesta quarta, 26, um recurso administrativo para ser analisado no Conselho Universitário (Consu) com o objetivo de que seja revista a posição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM em relação ao calendário acadêmico e também ao número de semanas para a conclusão do primeiro semestre.

Conforme decisão do CEPE, no último dia 17 de setembro, o primeiro semestre será concluído em quatro semanas e o calendário do segundo semestre foi organizado de duas formas: um, iniciando em 15 de outubro para os cursos que não concluíram o primeiro semestre e, outro, iniciando na última segunda, 24, para os cursos que concluíram as aulas do primeiro semestre e encaminharam solicitação ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) até a última sexta, 21.

Segundo o documento elaborado pela assessoria jurídica do sindicato (pode ser conferido no link abaixo deste texto), pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as Instituições de Ensino devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres, totalizando, no mínimo, 800 horas, ou seja, 48.000 minutos (800 horas x 60 minutos)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR O TEXTO DO RECURSO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo