EMOÇÕES. Com Schirmer eleito, atenção se volta à Câmara. E já há um novo grande campeão de votos
Definida, ainda que extraoficialmente, a reeleição de Cezar Schirmer, as emoções todas se voltam à composição da Câmara de Vereadores. E com praticamente 50% dos votos apurados, já há um grande campeão de votos: Marcelo Zappe Bisogno, do PDT. Que, com 65% da apuração concluída, alcança 6.866. Pode, quem sabe, ultrapassar o campeão de 2008, João Carlos Maciel (do PMDB) que, embora o mais votado de seu partido, tem até aqui 3.756 votos.
É prematuro, no entanto, dada a volatilidade dos eleitores (que não necessariamente vinculam a eleição proporcional à majoritária), definir ainda o tamanho de cada bancada.
Por enquanto, o resultado aponta cinco eleitos do PMDB (além de Maciel, também Maria de Lourdes Castro, Claudio Rosa, João Kaus e Marta Zanela). A coligação PT/PPL teria também cinco vagas. Além de Werner Rempel, do PPL, estariam eleitos Luiz Carlos Fort, Luciano Guerra, Rogério Ferraz e Jorjão.
As outras 11 vagas disponíveis estariam distribuídas entre PP (Sérgio Cechin, Paulo Denardin, Sandra Rebelato), PDT (Marcelo Bisogno), DEM (Manoel Badke e Tavores), PTB (Ovidio Mayer e Deili Grenvile), PSD (Marion Mortari) e PSDB (Admar Pozzobom e Coronel Vargas)
Como qualificar a estrutura politico-partidadria do pais, em senhor Fabricio? lamentavel acho a superficialidade de entendimento. Em que ano vc veio ao mundo? O que guerra fria tem haver? NADA.
O esperado aconteceu e ganhou o mais preparado. Lamentável opiniões como a do Valdo que ainda usam termos como “direita” e “esquerda” em 2012, 23 anos após o fim da guerra-fria.
Aacbei de ouvir manisfestação da candidata do PT aqui de Santa Maria e percebi que a soberba continua, mesmo depois desta lavada de votos. Segundo ela, os votantes do 45 e os do 13 não querem o 15 na adm pública. Ora, os eleitores ddo 45 e o 15 são de direita então os votos da direita daqui de S. Maria não querem a adm do 13. A maioria esmagadora, triturante, pujante NÂO QUER o 13 nos proximos 4 anos e ponto final.