LUNETA ELETRÔNICA. Gestor Público, Pozzobom, IPI dos carros, Schirmer e Azevedo, educação inclusiva…
* Santa Maria, como essa seção NOTICIOU há seis dias, é uma das 35 (entre pouco mais de 170 inscritas) comunas que receberá o prêmio Gestor Público 2012.
* Agora, já se sabe qual o projeto. É o “Programa de Desenvolvimento Rural”. Que, CONFORME a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, concorre a três distinções; “Gestor Público Especial”, “Gestor Público” ou “Certificado de Reconhecimento”.
* Na região, outras quatro cidades concorrem: Jaguari, Júlio de Castilhos, Tupanciretã e Unistalda. A entrega do prêmio será em 13 de novembro, na Assembleia Legislativa.
* Os promotores do prêmio Gestor Público 2012, que têm o apoio do Legislativo, são o Sidicato dos Servidores da Administração Tributária e a Associação dos Fiscais dos Tributos Estaduais do RS.
* Nesta terça, na Assembleia, durante homenagem ao Dia do Corretor de Seguros e aos 70 anos do sindicato estadual, em aparte, Jorge Pozzobom (PSDB) saudou a categoria.
* O tucano O parlamentar comparou os profissionais a advogados dos segurados. “O corretor de imóveis adquiriu um status não mais de um mero vendedor de serviço ou produto. Hoje ele é, verdadeiramente, um consultor de negócio”.
* E foi além: “como advogado, entendo que é uma espécie de procurador, é o advogado do cliente. É o corretor que está ali para defender os direitos, os interesses, dos segurados”.
* Empresários do setor automotivo esperam definição do governo até a semana que vem sobre uma possível nova prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos.
* A informação foi dada nesta terça pelo primeiro vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan.
* O representante das montadoras esteve no Ministério da Fazenda e se reuniu com o secretário executivo adjunto da pasta, Dyogo Henrique de Oliveira. Há uma expectativa no setor de que a medida seja prorrogada até o final do ano.
* O prefeito Cezar Schirmer recebeu, no final da manhã passada, a visita do secretário estadual de Educação, José Clóvis Azevedo.
* Foram testemunhas do encontro a vereadora Helen Cabral, a Coordenadora Regional de Educação Celita da Silva, o secretário municipal de Educação João Luiz Roth, e a secretária adjunta, Silvana Guerino.
* Azevedo apresentou a Schirmer dois pedidos. Um. a mudança de localização da Escola Técnica, em terreno da Nova Santa Marta (reunião com o Escritório da Cidade tratará do assunto.
* Outro, a necessidada de um laudo técnico da prefeitura para a área onde está localizada a Escola Estadual Walter Jobim. O local tem muita erosão e a análise é necessária para que seja realizado um projeto de recomposição do solo.
* Nesta terça-feira, no Itaimbé Palace Hotel, aconteceu a abertura oficial do VIII Curso de Gestores e Educadores em Educação Inclusiva, que segue até o dia 26.
* Mais de 900 professores de Santa Maria e municípios de abrangência acompanharam o encontro. O secretário da Educação, João Luiz Roth, DESTACOU que, atualmente, a Prefeitura é responsável por 78 escolas, com 1.027 docentes 20.093 alunos.
* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação realiza, nesta quarta, mais uma atividade de formação do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas Escolas (Copreve).
* O encontro, que será realizado na escola estadual Walter Jobim, em Santa Maria, a partir das 14h, irá discutir os temas “Indisciplina” e “Ato Infracional”.
* O objetivo da atividade do Comitê é discutir com os educadores da rede estadual sobre o papel da escola na mediação de conflitos e, também, identificar situações que necessitam de intervenção jurídica para a solução de problemas no ambiente escolar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.