LUNETA ELETRÔNICA. Lenir Oliveira, combate à corrupção, Feirão da Criança, livro daqui premiado…

* A Justiça Eleitoral gaúcha recebeu 102 solicitações de eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, para acesso facilitado às mesas de votação na eleição de domingo.

* Dessas, o TRE conseguirá atender 93. Para tanto, 48 seções eleitorais foram realocadas.  Os outros 19 pedidos eram de eleitores que já votavam em locais acessíveis.

*  Dona Lenir Oliveira, 72 anos, mãe do deputado Valdeci Oliveira (PT) e do candidato a vice-prefeito Valdir Oliveira, foi uma das atrações da campanha eleitoral, sábado.

LUNETA ELETRÔNICA. Lenir Oliveira, combate à corrupção, Feirão da Criança, livro daqui premiado... - luneta-lenir-oliveira

Dona Lenir Oliveira, em campanha pelo filho Valdir, na caminhada (foto Tiago Machado)

* Ela participou da “caminhada das mulheres”, liderada pela candidate a prefeita, Helen Cabral. Valdeci destacou a força da militância do PT e dos partidos aliados e à disposição da sua mãe.

* Dona Lenir está acostumada, disse o deputado: “são tantas campanhas que acompanha e apoia que é natural. Ela nem deu bola pra chuva que caiu no começo”, destacou.

* Um interessante debate marca, na semana da eleição, o Ciclo promovido pelo curso de Adminisração da Faculdade Palotina, em parceria com o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).

* Será nesta terça, no Colégio Patronato, com início às 7 da noite. O tema: “Controle Social e Combate à Corrupção”. E o PMEF é responsável por parte das inscrições, que são gratuitas.

* Entre os debatedores estarão Fabio do Valle Vargas da Silva, Chefe da Controladoria-Regional da União no RS; Henrique Azevedo, Defensor Público da União; os professores Ricardo Rossatto e Olinda Barcelos; e Vicente Bisogno, jornalista e radialista.

* O público alvo do debate são os Conselheiros Municipais, professores, membros do Observatório Social, acadêmicos e sociedade em geral.

* Começa nesta segunda e vai até sexta mais uma edição do “Feirão do Mês da Criança”, promoção do Projeto Esperança/Cooesperança e grupos associados, com apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Economia Solidária.

* Estarão disponíveis, na praça Saturnino de Brito, no centro, produtos coloniais, caseiros, artesanato, da agroindústria familiar, plantas ornamentais e lanches.

* Olha que notícia legal para a literature daqui. O livro “Bem-vindos ao inferno – História de amor pelo Internacional”, de autores locais, foi classificado em 2º  lugar no Concurso Internacional da UBE-RJ 2012, na categoria crônicas.

* A premiação será às 3 da tarde do dia 26 deste mês, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

* Cumprimentos de um tricolor assumido aos grandes autores colorados: Athos Ronaldo Miralha da Cunha, Dilan Camargo, Humberto Gabbi Zanatta, Maiquel Rosauro, Marcelo Canellas e Pedro Brum Santos.

* Atenção, cineastas: termina dia 9 o periodo  de incrições para o Santa Maria Vídeo e Cinema, que acontece entre 10 e 15 de dezembro.

* São aceitos curtas metragem finalizados a partir de 1º de janeiro de 2011, com até 25 minutos de duração, não inscritos em edições anteriores, nas categorias Animação, Documentário e Ficção.

* Para se increver, e obter maiores detalhes, inclusive acerca da entrega do material, os interessados podem acessar www.smvc.org.br ou enviar email para smvc@smvc.com.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *