AgronegócioCongressoMeio Ambiente

NÃO CUSTA LEMBRAR. Código Florestal votado. E…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de outubro de 2011, domingo:

ESQUEÇA. Sem chance alguma de o Código Florestal ser votado já. Talvez nem em 2012

É pouco provável, embora possível, que o projeto do Código Florestal seja analisado pelas três comissões pelas quais terá que passar, e depois chegue ao plenário do Senado – onde a proposta se encontra desde o semestre passado. No entanto, mesmo nessa hipótese improvável, sofrerá modificações em relação ao que foi aprovado pela Câmara dos Deputados. E, portanto, a ela voltará, como manda a Constituição.

Por que isso acontecerá? Porque estão sendo acordadas várias mudanças, e o próprio governo apresentará suas ideias, talvez nessa próxima semana. Então, tudo recomeça no âmbito dos deputados, o que só acontecerá em 2012. Cá…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, contrariando todos os prognósticos (pelo menos deste editor), o Código Florestal foi votado. Mas ainda está um bafafá e tanto, depois de vetos da Presidente, acordo recente no Congresso e que deverá ser vetado de novo. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo