OS CANDIDATOS. Jefferson Cavalheiro, anticapitalista
Jeferson Cavalheiro, professor, 33 anos. Do PSTU, não esconde sua aversão ao capitalismo e é nisso que baseia a campanha da aliança que tem como vice o militante do PCB, José luiz de Moura Filho, advogado e professor. A seguir, no material originalmente produzido pelo jornal A Razão, você tem mais informações sobre Jeferson. A foto é do editor do sítio. Acompanhe:
“Jeferson Cavalheiro: um professor contra o capitalismo
Jeferson Cavalheiro veio ao mundo a 4 de setembro de 1972, no município de Tupanciretã, mais precisamente no distrito de Jari, hoje emancipado. Filho de um agricultor e de uma professora, hoje, aos 40 anos, é professor estadual e municipal em Santa Maria, cidade para qual se mudou para cursar Geografia na Universidade Federal, a exemplo de milhares de jovens do interior, que deixam a casa dos pais para concluir uma faculdade. Cavalheiro chegou ao Coração do Rio Grande há 19 anos.
Candidato à Prefeitura pela primeira vez, Professor Jeferson, como se apresenta, não tem carro. Em seus deslocamentos mais longos, como ir da casa para o trabalho, usa o transporte coletivo. Como acha caro o preço da passagem urbana, tem como uma de suas principais bandeiras estatizar (municipalizar) as empresas de ônibus. Entende que a Prefeitura deve criar uma empresa pública de transporte coletivo que subsidie a tarifa. As roletas deixariam de existir e andar de ônibus passaria a não custar nada para os usuários.
Solteiro, Professor Jeferson leciona no Centro Integrado de Educação Popular (CIEP) Paulo Lauda no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, na zona Oeste de Santa Maria. Vice-diretor da escola, também tem propostas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.