EconomiaNegóciosSanta Maria

SANTA MARIA/BASCOS. Reuniões da Agência de Desenvolvimento com empresários avaliam parceria

Como anda o protocolo de cooperação entre a Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente (Aclima), originária da parte espanhola do país basco, e a boca do monte? Esse o tema de reuniões que acontecem desde a semana passada, inclusive em Porto Alegre (em que houve solenidade mais ampla, protagonizada pelo Palácio Piratini), e que têm a participação decisiva da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

Sobre esses encontros e do que resultaram, acompanhe material produzido pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto é de Marielle Flôres. A seguir:

Em reunião, ADESM e ACLIMA analisam trabalho desenvolvido em Santa Maria e no País Basco

Em Santa Maria desde a última sexta-feira (28/09) para acompanhar o andamento do Protocolo de Colaboração entre a Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente (Aclima) e o Município, a Diretora Geral da Aclima, Monica Moso, esteve na Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) na tarde desta segunda (01/10), e participou de uma reunião de avaliação e planejamento.

A Diretora da Aclima foi recebida pelo Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, e também pela Assessora Técnica, Valéria Robinson. Durante a reunião, os participantes conversaram sobre a atuação da Associação nestes primeiros sete meses de parceria e planejaram as próximas ações de acordo com o Protocolo firmado.

Os participantes também debateram estratégias para aproximar mais as empresas do Meio Ambiente de Santa Maria com o País Basco. Segundo Diogo, na próxima visita da Aclima a Santa Maria, a ADESM irá articular uma reunião com os empresários do setor de meio ambiente para que conheçam melhor o funcionamento do Cluster do referido país, que se assemelha muito aos Arranjos Produtivos Locais (APL) inseridos na Política Industrial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul:

– Através das articulações com os empreendedores do setor, no trabalho desenvolvido pela ADESM na coordenação do Movimento “A Santa Maria que Queremos”, estamos buscando potencializar e ampliar a atuação das empresas do Meio Ambiente em nosso município. A parceria com a Aclima nos traz novas experiências e auxilia muito na concretização desse objetivo.

Reunião também em Porto Alegre

Na última quarta-feira (26/09), a equipe executiva da ADESM também esteve reunida com a Diretora Geral da Aclima, com o Diretor Geral de Turismo e Promoção Exterior da Deputación Foral de Vizcaya , Gabino Martinez Arrieta, e com o Diretor de Internacionalização, Juan José Duque Murua. Na ocasião, Diogo De Gregori, Gustavo Saldanha, Valéria Robinson, o Secretário de Desenvolvimento de Santa Maria, Luiz Alberto Flôres e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria, Rogério Assis Brasil foram apresentados aos governantes do País Basco e debateram futuros investimentos no município.

No mesmo dia, o Governador do Estado, Tarso Genro, assinou um Memorando de Entendimento com o País Basco para a execução de ações de cooperação cultural, econômica e social entre o Rio Grande do Sul e a Deputación Foral de Vizcaya, que administra o território localizado no interior da Espanha.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo