PolíticaPrefeitura

SEM ESTRESSE. Próximo secretariado será discutido por Schirmer somente após duas semanas em Paris

O que de mais importante aconteceu na tarde passada não foi no Palacete da SUCV, onde um convescote reuniu os reeleitos Cezar Schirmer/PMDB (Prefeito) e José Farret/PP (Vice) e dirigentes das 17 siglas que os ajudaram a vencer o pleito de 7 de outubro. No mesmo instante, a 800 metros dali, na rua Vale Machado, a Câmara de Vereadores aprovava requerimento do peemedebista, em que ele solicitava autorização para se ausentar do país.

A informação, ANTECIPADA por este sítio no início da noite, dava conta do possível destino: Portugal e França. Agora, embora não tenha havido qualquer manifestação oficial da prefeitura, o editor informa: Cezar Schirmer usufruirá (e é um direito dele, aliás) duas semansa de férias na França – a maior parte em Paris, a Cidade-Luz. Estará acompanhado da esposa, Dona Fátima.

A viagem começa já no sábado, dia 3, logo após a abertura da Feisma, a Multifeira de Santa Maria, que acontece no final da manhã, no Centro Desportivo Municipal. O retorno está confirmado para 18 de novembro, domingo – ele reassume a prefeitura no dia seguinte.

Resumo da opera. Embora houvesse alguns dirigentes afoitos (claro, não leram a nota publicada AQUI, na madrugada passada) que imaginavam ser possível antecipar alguma coisa ainda no trololó vespertino desta terça, o fato é que qualquer definição acerca do secretariado está adiada para depois da viagem.

No entanto, algumas balizas já são visíveis. Há indícios muito claros de que, por conta da coligação formada para reeleger a dobradinha Schirmer/Farret, será inevitável a redução de espaço de alguns partidos. Nem mesmo o PMDB está for a dessa toada, embora seja o partido do Prefeito e o que mais vereadores elegeu.

Assim, é bastante provável que o DEM não seja tão contemplado quanto foi (na avaliação governista) nesse primeiro mandato. O PDT tende a manter o que tem, mas não mais. Serão incorporados nomes do PTB e de outras agremiações menores, o que não significa necessariamente uma pasta para chamar de sua.

E o resto… é o resto. Exceto por uma improvável mudança na aritmética. Que, em política, como se sabe, nem sempre é impossível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo